Esportes

Jaraguá do Sul participa de Jasc com delegação de mais de 240 pessoas

A cerimônia de abertura está programada para hoje (19), às 19h

19/11/2021

Por

Jaraguá do Sul participa de Jasc com delegação de mais de 240 pessoas

Divulgação PMJS

A 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) iniciou ontem (18), com as provas de natação. A delegação de Jaraguá do Sul conta com 243 pessoas, entre atletas e comissão técnica, dividida em 27 equipes que disputarão 16 modalidades.

A cerimônia de abertura está programada para hoje (19), às 19h, na Arena Multiuso de São José (SC). O evento foi dividido em seis municípios: São José, a sede principal, Blumenau, Timbó, Florianópolis, Governador Celso Ramos e Brusque.

Nas categorias de bocha, bolão, tiro, futsal, remo e karatê participam com equipes formadas por atletas adultos, nas demais modalidades estão formadas com equipes de base, com idade de OLESC e Joguinhos Abertos.

“Como temos dito constantemente, nosso foco é no esporte de base, na iniciação e formação de atletas. Desde 2017, com a implantação do programa Bolsa Técnico Desportivo e o substancial incremento nos valores do Bolsa Atleta, buscamos fazer com que nossos atletas de base permaneçam nas equipes adultas. Estamos preocupados com a formação de atletas-cidadãos, de pessoas comprometidas com a comunidade. Os títulos são consequência desse trabalho”, explica a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x