Geral

Jaraguá do Sul recebe o “Dia Mundial da Criatividade” em abril

Dia 21 de abril foi definido como Dia Mundial da Criatividade

10/03/2022

Por

A cidade de Jaraguá do Sul está entre as cidades brasileiras a receber o Dia Mundial da Criatividade, entre 20 e 22 de abril. O evento, criado em 2014 pelo brasileiro Lucas Foster, ganhou contornos internacionais após o reconhecimento, pela Organização das Nações Unidas. Com isso, 21 de abril foi definido como Dia Mundial da Criatividade.

Em Jaraguá do Sul, a líder local responsável pela organização é a designer Alessandra Piazera, que volta à cidade após sete anos no exterior. É ela quem tem a responsabilidade de ser a porta-voz do Dia Mundial da Criatividade na cidade e ajudar na organização de diversas atividades de interesse da população nos dias 20, 21 e 22 de abril sobre temas relevantes relacionados com criatividade e inovação.

“Desde que comecei a trabalhar no setor criativo, há 10 anos, notei que nossa cidade é um berço de talentos. Agora eu percebo que a cidade também está atraindo muitos talentos de fora. Trazer o Dia Mundial da Criatividade para Jaraguá do Sul é uma oportunidade para que pessoas e ideias possam convergir (ou divergir), e aproveitar ao máximo nosso potencial criativo, tornando a cidade e nossas vidas mais interessantes”, declara Alessandra.

Quem quiser fazer parte da realização do maior festival colaborativo de criatividade do mundo em Jaraguá do Sul, é simples: basta acessar o site www.worldcreativityday.com/brazil, selecionar o nome da cidade e se inscrever até o dia 18 de março. Mais informações pelo site www.worldcreativityday.com/brazil ou pelo e-mail alepiazera@yahoo.com.

Voluntários de Jaraguá do Sul devem se inscrever até 18 de março

As inscrições em Jaraguá do Sul, de acordo com a líder local Alessandra Piazera, devem ser feitas até o dia 18 de março, onde pessoas físicas e ou entidades descrevem como e de que forma gostariam de ajudar, contribuindo voluntariamente com o movimento mundial. Com mais de 170 milhões de brasileiros vacinados com a primeira dose após pouco mais de um ano do início da vacinação contra a Covid-19, tudo indica que o pior ficará para trás e, em breve, poderemos virar a página em vários aspectos de nossas vidas.

Diante disso, qual deve ser o papel de um festival de criatividade que mobiliza todos os anos milhares de pessoas inspiradoras em tantas partes do Brasil e do mundo? Foi pensando nisso que a Organização Mundial da Criatividade, responsável pelo Dia Mundial da Criatividade, decidiu transformar uma atitude simples em sua principal causa neste ano: celebrar a vida.

“Após dois anos de grandes mudanças econômicas, sociais, culturais e comportamentais influenciadas pela necessidade de proteger as pessoas de um vírus letal, percebemos que o principal papel da criatividade em 2022 é ajudar as pessoas a resgatarem o prazer pela vida. Com tantas pessoas vacinadas e protegidas, agora é a hora das pessoas valorizarem sua potência criativa e resgatarem a capacidade de viver com alegria, mesmo depois de tantos meses de dor e luto”, afirma Lucas Foster, idealizador do Dia Mundial da Criatividade e líder global da World Creativity Organization.

Para isso, o Dia Mundial da Criatividade realiza anualmente, uma grande campanha de mobilização de educadores, empreendedores, líderes empresariais, criadores de conteúdo, estudantes, pesquisadores, influenciadores digitais, veículos de imprensa e outros agentes de mudança para promover e conectar iniciativas em torno da criatividade, inovação e sustentabilidade em várias cidades do mundo.  Jaraguá do Sul entrou no roteiro este ano.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x