Geral

Jaraguá do Sul registra 100 milímetros de chuva acumulada nesta segunda-feira

Em alguns bairros e região central, ocorreram pequenos alagamentos em ruas onde a rede pluvial não conseguiu dar conta do grande volume de água

02/03/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Jaraguá do Sul registra 100 milímetros de chuva acumulada nesta segunda-feira

A Defesa Civil de Jaraguá do Sul está vistoriando os locais onde ocorreram danos por causa da trovoada na tarde desta segunda-feira (1). Conforme o órgão, em poucos minutos choveu 80 milímetros e o acumulado do dia chegou a 100 milímetros. 

Após as chuvas, ocorreram cinco pequenos deslizamentos de terra nos bairros Tifa Monos, Três Rios do Sul, Santo Antônio, Chico de Paulo e Garibaldi. 

Leia mais

Na localidade de Pedras Brancas, ocorreu a queda de um muro. Ainda no interior, houve danos em estradas e em dois pontilhões, os ribeirões transbordaram, deixando moradores ilhados temporariamente.

Em alguns bairros e região central, ocorreram pequenos alagamentos em ruas onde a rede pluvial não conseguiu dar conta do grande volume de água. Pelas redes sociais, vários vídeos e fotos foram publicados, como um feito na rua Wolfgang Weege, nos fundos do Parque Malwee, onde a rua se transformou em rio e uma cacheira se formou no muro de contenção do parque.

Apesar do volume de chuvas, não houve registros de pessoas que precisaram de auxílio ou que tenham sofrido algum ferimento durante a trovoada. 

O diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle, alerta que as condições climáticas apontam para novas ocorrências de pancadas fortes de chuva até a próxima sexta-feira, pelo menos.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x