Jaraguá do Sul mira o tetracampeonato na Olesc 2025, em Brusque
Foto: PMJS/Divulgação
A tradição esportiva de Jaraguá do Sul volta a ser posta à prova na 24ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que tem início oficial nesta quinta-feira (30), em Brusque. Reconhecida como um dos polos de formação de atletas em Santa Catarina, a cidade vai em busca do quarto título de sua história na competição, destinada a jovens de até 16 anos.
Delegação forte e preparada
Com uma equipe formada por 172 atletas e 29 técnicos, Jaraguá do Sul participa em 26 modalidades diferentes. As primeiras disputas, atletismo e taekwondo, já ocorreram de forma antecipada, garantindo ao município um troféu geral de terceiro lugar no atletismo e outro de segundo no taekwondo, demonstrando o bom início da delegação jaraguaense.
As demais modalidades incluem badminton, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez, com participação nas categorias masculina e feminina.
Expectativa de alto desempenho
O chefe da delegação, Airton Schiochet, demonstra confiança no desempenho da equipe: “A expectativa é sempre a mesma de ficar entre os três primeiros colocados. Sabemos que é uma competição difícil, mas os atletas e comissões técnicas estão muito bem preparados para dar seu melhor por Jaraguá do Sul”.
Histórico e objetivos
Jaraguá do Sul foi campeã da Olesc em 2001, 2002 e 2021, e agora busca o tão desejado tetracampeonato. No ano passado, o município conquistou o terceiro lugar geral, consolidando-se como uma das forças do esporte de base no Estado.
A edição de 2025 da Olesc reunirá mais de 4 mil atletas de 130 municípios catarinenses, em disputas que seguem até o dia 8 de novembro. Com estrutura sólida e tradição esportiva, Jaraguá do Sul espera repetir os grandes momentos que já marcaram sua trajetória na competição.
Conteúdos em alta