Geral

Jaraguá do Sul vai contratar estudos para solucionar gargalos no trânsito

O Legislativo Municipal aprovou na quinta-feira (9) o projeto de lei que autoriza recursos à realização de estudos sobre os gargalos no trânsito da cidade

14/06/2022

Por

Jaraguá do Sul vai contratar estudos para solucionar gargalos no trânsito

F.J. Brugnago

O Legislativo Municipal aprovou na quinta-feira (9) o projeto de lei que autoriza recursos à realização de estudos sobre os gargalos no trânsito da cidade. Serão R$ 568.550,00 que sairão do orçamento da Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Jaraguá do Sul e que vão viabilizar a contratação da empresa de consultoria em engenharia de tráfego, serviços técnicos especializados, projetos conceituais e básicos para encontrar melhorias nas condições de fluidez e de segurança viária.

Serão quatro regiões analisadas onde os motoristas enfrentam constantes engarrafamentos. A ideia é que nesses locais sejam implantados binários, ou seja, vias paralelas no mesmo sentido que ajudem a dar maior vasão ao fluxo de veículos. Os locais são os seguintes:

  • Rua 25 de Julho, no bairro Vila Nova, no trecho que vai da ponte do Beira Rio até o final da Rua Cel. Procópio Gomes de Oliveira;
  • Bairro Vila Lenzi, paralela à Rua Maria Umbelina da Silva;
  • Bairro Amizade e bairro Czerniewicz, na Rua 13 de Maio, paralela às Ruas Roberto Ziemann e Jorge Czerniewicz;
  • Barra do Rio Molha, na Rua Walter Marquardt, em frente à Prefeitura.

Conforme o Executivo, são alguns dos pontos mais problemáticos da cidade e que precisam de um estudo aprofundado para que sejam solucionados.

Dois desses locais são reivindicações do vereador Onésimo Sell que, em 2021, solicitou a implantação de binários. Um deles no Vila Nova e outro na Rua 13 de Maio, que inclusive aproveitaria a construção da nova ponte que vai ligar os bairros Amizade e Chico de Paulo.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x