Geral

Jaraguá do Sul vai ganhar mais cinco mil luminárias de LED

Na primeira etapa do projeto foram instaladas 5,5 mil luminárias, contemplando 250 ruas, e revitalizadas 16 praças públicas

15/04/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Jaraguá do Sul vai ganhar mais cinco mil luminárias de LED

A secretaria de Planejamento e Urbanismo de Jaraguá do Sul, está dando sequência ao cronograma de instalação de luminárias de LED em ruas do município. Na primeira etapa do projeto foram instaladas 5,5 mil luminárias, contemplando 250 ruas, e revitalizadas 16 praças públicas, além dos pátios da Arena e Scar. Nesta segunda etapa, outras cinco mil luminárias estão previstas, devendo contemplar 300 ruas.

Leia mais

Segundo o secretário de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Bertoldi, o processo licitatório para aquisição das luminárias de LED está sendo finalizado e já iniciou o mapeamento das ruas que irão receber os novos modelos. O investimento nesta nova fase é de R$ 4 milhões.

“Dentro de uns 30 dias devemos iniciar os trabalhos”, registra.

Jaraguá do Sul possui em torno de 25 mil pontos de iluminação pública, quando concluída esta segunda etapa, passará a ter 10,5 mil pontos com tecnologia em LED. A expectativa, de acordo com Bertoldi, é substituir 100% das luminárias tradicionais por modelos de LED, que têm maior durabilidade, luminosidade, são mais econômicas e geram bem menos manutenções.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x