Cultura

Jaraguá em Versos, um show da cultura gaúcha raiz

Os poetas, trovadores e payadores tiveram o desafio de criarem poesias com o tema “Vale do Itapocu, suas riquezas e encantos”. Foram excelentes textos declamados exaltando a região

10/07/2019

Por

Jaraguá em Versos, um show da cultura gaúcha raiz

O final de semana foi marcado pelo festival de trovas, poesias, payadas (poesias criadas de improviso), apresentações artísticas e tertúlia livre, atrações do 1º Jaraguá em Versos e do 5º Encontro do Grupo Raízes do Verso, que aconteceu sábado e domingo (6 e 7), no Tonin Centro de Eventos, bairro Rau.

Foram dois dias voltados à cultura do pampa, com acesso livre. O público não compareceu dentro do esperado. Quem não foi perdeu uma excepcional oportunidade de conhecer um pouco mais da cultura gaúcha raiz, em evento organizado por Edson Basegio, único residente em Jaraguá do Sul do Grupo Raízes do Verso.

As edições anteriores aconteceram em Nova Trento e Urubici (Santa Catarina), Osório e São Gabriel (Rio Grande do Sul). Os versos autorais e os desafios dos que subiram ao palco foram espetaculares.

Os poetas, trovadores e payadores tiveram o desafio de criarem poesias com o tema “Vale do Itapocu, suas riquezas e encantos”. Foram excelentes textos declamados exaltando a região. Foi um belo evento inserido dentro da comemoração dos 143 anos de Jaraguá do Sul.

 

 

Notícias relacionadas

x