Jaraguá Futsal | 09/11/2025 | Atualizado em: 14/11/25 ás 14:52

Jaraguá Futsal goleia o Joinville mais uma vez e garante vaga na semifinal da LNF; veja os gols!

PUBLICIDADE
Jaraguá Futsal goleia o Joinville mais uma vez e garante vaga na semifinal da LNF; veja os gols!

Foto: Paulinho Sauer

Arena lotada, arquibancada vibrando e o velho sentimento de orgulho jaraguaense no ar. Neste domingo (9), o Jaraguá Futsal escreveu mais um capítulo da sua história com a bola pesada.

Diante de mais de 8 mil torcedores na Arena Jaraguá, o time comandado por Xande repetiu a dose do jogo de ida e venceu novamente o Joinville por 4 a 1, garantindo vaga na semifinal da Liga Nacional de Futsal (LNF).

Bruninho, Marcênio, Eka e Nicolas balançaram as redes e transformaram a tarde em uma festa amarela e preta. Do outro lado, Ernani fez o gol de honra dos visitantes.

Jogadores do Jaraguá Futsal se abraçam após classificação na LNF
Foto: Paulinho Sauer

O Jaraguá Futsal segue vivo na busca pelo título da LNF e encara agora o Atlântico de Erechim, com o primeiro jogo em casa. E antes da semifinal nacional, já tem novo desafio: as quartas do Catarinense, contra o Blumenau, na quarta-feira (12), fora de casa.

Jogo intenso com golaços do aurinegro

O clássico começou quente. O Joinville tentou se impor nos minutos iniciais, mas o Jaraguá não demorou a mostrar a superioridade. Logo aos cinco minutos, Pedrinho fez linda jogada pela direita e cruzou rasteiro. Marcênio, esperto, deixou a bola passar e Bruninho, com categoria, finalizou por baixo das pernas do goleiro Matheus: 1 a 0 e festa nas arquibancadas.

O Aurinegro, aos 13 minutos, com Marcênio, ampliou. O ala roubou a bola na pressão e bateu firme, de esquerda, no canto. Dois a zero. E não parou por aí. Faltando três minutos para o intervalo, o JEC arriscou com goleiro-linha, mas em um contra-ataque mortal, Pedrinho voltou a aparecer e deu mais uma assistência, desta vez para Eka, que empurrou para o fundo da rede: 3 a 0.

Após o intervalo, o Joinville voltou com goleiro-linha e conseguiu diminuir aos quatro minutos, com Ernani, aproveitando um rebote. Mas nem deu tempo de respirar. No minuto seguinte, o goleiro Nicolas, em tarde inspirada, fez uma defesa espetacular e, de dentro da própria área, arriscou o chute. A bola encobriu todo mundo e morreu no gol: um golaço para coroar a atuação da Locomotiva Amarela.

Depois disso, o Jaraguá controlou o jogo. Defendeu com firmeza, criou chances e ainda viu Nicolas acertar o travessão em outra tentativa ousada. Fim de jogo: 4 a 1, de novo. E vaga garantida na semifinal.

Veja os melhores momentos:

Mas o espetáculo não foi só dentro da quadra. A Arena Jaraguá pulsou como poucas vezes se viu. Arquibancada móvel cheia e o canto incessante da torcida. Era domingo de decisão, e o povo jaraguaense fez valer o apelido de “torcida que joga junto”.

Como isso impacta sua vida?

Para o torcedor, é o tipo de domingo que fica na memória. Aquele que reforça o orgulho de vestir o amarelo e preto, que faz a cidade pulsar e lembrar por que Jaraguá é, e sempre será, terra de futsal e de paixão verdadeira.

Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Entrar no Canal

Gabriela Bubniak

Jaraguaense de alma inquieta e jornalista apaixonada por contar boas histórias. Tenho fascínio por livros, música e viagens, mas o que me move é viver a energia de um bom futsal na Arena e explorar o que há de melhor na nossa terrinha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Hospedagem por ServerDo.in
©️ JDV - Notícias de Jaraguá do Sul e região - Todos os direitos reservados.
guiwes.com.br