Esportes

Jaraguá Futsal retorna com os treinamentos coletivos

A tabela e a forma de realização do campeonato ainda será definida pela Federação

23/06/2020

Por

Jaraguá Futsal retorna com os  treinamentos coletivos

A Federação Catarinense de Futsal anunciou o retorno das competições a partir do dia 8 de julho, seguindo todo o protocolo de segurança sanitário definido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde e ratificado pelo Município. Na semana passada o presidente do Jaraguá Futsal, Márcio Hafemann, esteve reunido com a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Cleide Mosca, para definir os detalhes para o retorno dos jogos.

Leia mais:

Para tanto, foi consultado o Comitê Gestor de Prevenção da Covid-19, que autorizou a volta dos treinos coletivos, mas sem uso dos vestiários da Arena e com o cumprimento de todas as medidas que estão sendo adotadas desde o início da pandemia, para evitar a proliferação do contágio do vírus.

A informação foi comemorada. Dirigentes, atletas e comissão técnica estão comprometidos com as regras, segundo Márcio, com o uso da máscara, luvas, higienização dos equipamentos, aferição da temperatura e outras medidas.

Até então a equipe trabalhava o condicionamento físico com grupos de até três atletas e agora realiza os treinos coletivos preparatórios às competições. A tabela e a forma de realização do campeonato ainda será definida pela Federação, mas os dirigentes creem que será realizado em turno único com oito jogos, ou duas chaves com quatro times cada.

Notícias relacionadas

x