Esportes

Jaraguá Futsal só empata com o Corinthians e está fora da final da Liga Nacional

Aurinegro ficou no 1 a 1 na noite desta sexta-feira e deu adeus a competição

28/10/2022

O Jaraguá Futsal está fora da final da Liga Nacional. Na noite desta sexta-feira (28), o Aurinegro empatou em 1 a 1 com o Corinthians e foi eliminado na semifinal depois de perder o jogo de ida, em São Paulo.

Eka marcou para o Jaraguá e Tatinho para o Corinthians. Empurrado pela torcida, o Jaraguá foi à quadra com Tiago, Leco, Neto, William e Eka, colocando muita experiência no jogo decisivo.

Precisando da vitória, o Aurinegro tentava encontrar espaços e acelerar as ações de ataque, criando boas oportunidades. No entanto, tinha pela frente um Corinthians muito bem postado e com uma marcação muito encaixada, que limitava as opções do time catarinense.

Logo aos 3 minutos, Deives teve a chance de abrir o placar para o Corinthians. Em cobrança de escanteio, o pivô se posicionou na segunda trave, como já é sua característica, a bola atravessou a área, mas o camisa 10 empurrou para fora.

Em resposta, Willian acelerou a jogada de ataque, ficou cara a cara com Lucas Oliveira, mas tocou pela linha de fundo. Aos 10 minutos foi a vez de Pesk perdeu um gol na área, igual a Deives. Bola cruzada e o pivô não conseguiu encostar para colocar no fundo da rede.

A vantagem do empate era do Corinthians e o time paulista apostou na forte marcação. Quando Tiago avançava quase como um goleiro linha, o Jaraguá não conseguia encontrar espaços pelo bom posicionamento da equipe paulista. Aos 11 minutos, gol alvinegro.

Em bola lançada, Tatinho recebeu pela direta, avançou ganhando da marcação e, quase sem ângulo na linha de fundo, chutou cruzado para abrir o placar.

O jogo continuou intenso e, restando apenas 20 segundos da primeira etapa, Eka fez a Arena Jaraguá explodir com o gol de empate. Após cobrança de lateral, o pivô recebeu e bateu forte, no alto do gol de Lucas Oliveira, levando o empate para o intervalo.

No segundo tempo, o Jaraguá conseguiu quebrar a marcação corintiana e trocava bons passes na quadra de ataque, encontrando espaços e criando ótimas chances de gol. Pressionado, o time paulista pecava com a posse de bola, errando passes e desperdiçando ações na quadra ofensiva.

Em contrapartida, o Aurinegro mantinha a posse de bola no ataque, empilhando chances de gol. Sem conseguir as chances em gol, o técnico Xande Melo lançou William como goleiro linha aos 18 minutos, na tentativa de furar a boa marcação corintiana.

A tática não funcionou e, sem conseguir marcar, o Jaraguá viu o cronômetro zerar e a classificação escapar. O empate garantiu o Corinthians na final da Liga Nacional.

 

Publicação original feita por ND+

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Por

Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.

Notícias relacionadas

x