Jaraguá inicia obra emergencial após deslizamento no Morro Boa Vista.
Estudo definirá obra definitiva após contenção emergencial.
A Prefeitura de Jaraguá do Sul deu início nesta quinta-feira (27) a uma obra emergencial para recuperar um trecho da estrada que leva ao Morro Boa Vista, após um deslizamento de encosta ocorrido nesta semana.
O trabalho consiste no alargamento lateral da pista e deve durar cerca de dois dias, dependendo do tempo. Enquanto isso, o acesso de veículos está limitado até a Chiesetta Alpina. O ponto mais crítico fica a aproximadamente 600 metros da plataforma de voo livre.
Após essa etapa emergencial, estudos serão feitos para determinar a solução definitiva para o local, podendo envolver contenção com gabião ou outras estruturas. O local segue sinalizado e a orientação é evitar a aproximação da encosta.
Como isso impacta sua vida?
Problemas estruturais em vias de acesso a pontos elevados podem gerar riscos e transtornos. Respostas rápidas como essa garantem segurança e mantêm o turismo e a mobilidade regional funcionando com mínimos prejuízos.