Geral

Jaraguá Mais Saudável recebe reconhecimento de utilidade pública

Representantes do programa Jaraguá Mais Saudável estiveram na Câmara de Vereadores na sessão de terça-feira (5)

07/10/2021

Por

Jaraguá Mais Saudável recebe reconhecimento de utilidade pública

Divulgação

Representantes do programa Jaraguá Mais Saudável estiveram na Câmara de Vereadores na sessão de terça-feira (5), por solicitação dos vereadores Rodrigo Araújo e Sirley Schappo para apresentar os trabalhos realizados pela Associação que visa promover e estimular hábitos saudáveis nos moradores de Jaraguá do Sul. Estiveram na sessão o gerente executivo do Sesi, Jefferson Galdino, o pastor William Bretzke e a analista administrativa do programa, Luciana Dupont.

Galdino explicou que o programa, que conta com a ajuda de vários voluntários, atua na mudança de comportamento da população, orientando por meio de dicas, informativos e ações que promovam hábitos mais saudáveis, objetivando tornar a sociedade local mais saudável, mais produtiva e longeva.

O pastor William Bretzke apresentou os resultados de uma pesquisa aplicada no bairro Ilha da Figueira entre 2019 e 2020 que identificou alguns aspectos do perfil de saúde dos moradores. Baseando-se nos resultados da pesquisa, foi lançado em agosto deste ano – e ainda está em andamento – uma grande ação para mobilizar os moradores do bairro para a mudança de comportamento, o “AgitaMaisFigueira”.

Ainda em 2021, a entidade pretende realizar um passeio ciclístico e uma caminhada com plantio de mudas. Para abril de 2022, Jeferson Galdino afirma que o planejamento é a realização do Seminário Cidades Mais Saudáveis, que vai discutir e trazer informações sobre os assuntos enfatizados pela instituição. Durante a sessão também foi votado e aprovado um projeto de lei que reconhece a utilidade pública da Associação Jaraguá Mais Saudável.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp ou CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de Telegram!

Notícias relacionadas

x