Jaraguá Mais Saudável reconhecida de utilidade pública
A sessão aconteceu ontem (9)
A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul votou na sessão de ontem (9) o projeto de lei que reconhece como utilidade pública a Associação Jaraguá Mais Saudável. Em abril de 2019, como resultado de mobilização da sociedade civil, empresários e poder público desde 2016, foi criado o programa Jaraguá Mais Saudável, tendo como base as melhores experiências nacionais e internacionais para os programas de saúde e qualidade de vida.
O programa conta atualmente com quatro grupos de trabalho e fomenta iniciativas individuais e coletivas que promovam a saúde e favoreçam a qualidade de vida, tendo como finalidade tornar Jaraguá do Sul mais saudável, produtiva e longeva, baseado em três pilares: comer, mover e pertencer.
A ideia central é a mudança de comportamento, estimulando a população à adoção de hábitos mais saudáveis. O Jaraguá Mais Saudável, depois de uma pesquisa de campo aplicada entre 2019 e 2020, para auxiliar a identificar o perfil de saúde dos moradores da cidade, está realizando deste agosto uma grande ação para mobilizar os moradores do bairro à mudança de comportamento e melhora dos indicadores de saúde.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!