Jaraguá do Sul

Jaraguá segue reforçando equipe à temporada de futsal

SC aumenta a participação de clubes na Liga Nacional 2023

06/01/2023

Depois de um 2022 positivo, com os títulos dos Jogos Abertos de SC e do Campeonato Catarinense e quarta colocação na Liga Nacional, semifinal da Taça Brasil, o Jaraguá Futsal mantém a maior parte do elenco, anunciou contratações e promoveu atletas da base para o elenco principal. Um dos contratados, foi anunciado no dia 4, quarta-feira, o ala Caio, que deve permanecer, em princípio, até o final da temporada.

Ele estava no JEC/Krona desde 2000, pelo qual conquistou um Campeonato Catarinense, uma Recopa SC e uma Taça Brasil. De acordo com a assessoria de imprensa do Jaraguá Futsal, permanecem os goleiros Tiago e João Neto e Olavo, ex-Foz Cataratas é reforço. Como fixos, Leco e Pirulito permanecem.

Os alas Neto, Nenê, Felipe e Orofino são remanescentes, mais Caio (ex-JEC), Bruninho (ex-Campo Mourão), Felipinho (ex-São José), Willian (ex-Rio do Sul) e Thierry, que veio da base, junto com o pivô Galiotto. Outros pivôs remanescentes são Eka e Pesk.
As comissões técnicas da equipe adulta e da base estão definidas. Na adulta não houve mudança em relação a 2022, com Xande como técnico.

 

SC aumenta a participação de clubes na Liga Nacional 2023

A LNF (Liga Nacional de Futsal) reuniu seus franqueados e representantes dos clubes em dezembro para fechar a temporada 2022 e projetar a próxima edição que terá um número maior de participantes com 24 equipes de cinco Estados e do Distrito Federal.
O formato da competição foi mantido e todos se enfrentam em turno único na primeira fase com os 16 melhores avançando para os playoffs.
O Paraná terá o maior número de representantes com sete equipes seguido por Santa Catarina com seis, São Paulo com cinco, Rio Grande do Sul com três, Minas Gerais com dois e um do Distrito Federal.
• Paraná: Marreco, Marechal, Cascavel, Campo Mourão, Foz Cataratas, Pato e Umuarama
• Santa Catarina: Blumenau, Jaraguá, Joaçaba, Joinville, Tubarão e São Lourenço
• São Paulo: Corinthians, Magnus, Santo André, São José e Taubaté
• Rio Grande do Sul: Carlos Barbosa, Assoeva e Atlântico
• Minas Gerais: Minas e Praia Clube
• Distrito Federal: Brasília
O São Lourenço, do oeste catarinense, vai disputar a Liga Nacional de Futsal pela primeira vez em 2023.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Por

Notícias relacionadas

x