Geral

Jaraguá sobe 18 posições e é a 10ª em competitividade

Todos os municípios foram avaliados em 13 pilares

23/11/2021

Por

Jaraguá sobe 18 posições e é a 10ª em competitividade

Banco de imagens JDV

O Centro de Liderança Pública (CLP) divulgou na segunda-feira (22) em evento na B3, em São Paulo, o ranking de competitividade e sustentabilidade que apresenta a realidade socioeconômica das 411 cidades com mais de 80 mil habitantes.

Todos os municípios foram avaliados em 13 pilares: sustentabilidade fiscal, funcionamento da máquina pública, meio ambiente, acesso à saúde, qualidade da saúde, acesso à educação, qualidade da educação, segurança, saneamento e meio ambiente, inserção econômica, inovação e dinamismo econômico, capital humano e telecomunicações.

O diretor do CLP, Tadeu Barros, em entrevista ontem à CNN, explicou que 63 indicadores verificam a performance dos municípios. Neste ano, a novidade é o olhar ESG, de políticas públicas com preocupação com a governança e sustentabilidade, e também leva em conta os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU.

O líder absoluto é Barueri, em São Paulo, com o bicampeonato, São Caetano do Sul aparece em segundo e Florianópolis fecha o pódio. Os 10 mais bem posicionados do Brasil são Barueri, São Caetano do Sul, Florianópolis, São Paulo, Vitória, Curitiba, Santana do Parnaíba, Porto Alegre, Campinas e Jaraguá do Sul.

Para uma análise, Barueri, em primeiro lugar, tem score de 68,26 e Jaraguá do Sul, em décimo, 61,27. Na região Sul, estão na frente apenas Florianópolis, Curitiba e Porto Alegre. Em 2021, Jaraguá do Sul subiu 18 posições em relação a 2020.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x