Esportes | 14/07/2026 | Atualizado em: 14/07/26 ás 18:39

Jaraguá do Sul fecha Liga Santa Catarina de Handebol com dois troféus entre as melhores equipes do Estado

PUBLICIDADE
Jaraguá do Sul fecha Liga Santa Catarina de Handebol com dois troféus entre as melhores equipes do Estado

Foto: divulgação prefeitura

O handebol de Jaraguá do Sul encerrou a participação na Liga Santa Catarina entre os destaques da temporada. Nas finais disputadas no fim de semana, as equipes adultas da Secel/ADHJ conquistaram dois troféus gerais: o vice-campeonato da Liga Estadual, com o feminino, e o terceiro lugar da Extraliga, com o masculino.

Os resultados colocam as duas equipes entre as melhores do Estado em suas respectivas divisões e encerram a campanha com desempenho positivo nas fases decisivas da competição.

Feminino termina como vice-campeão da Liga Estadual

As finais da Liga Estadual foram disputadas em Fraiburgo. A equipe feminina começou a campanha vencendo Florianópolis por 25 a 17. Na sequência, superou o Brava Guerreiras por 23 a 22 e garantiu vaga na decisão.

Na final, Jaraguá do Sul foi derrotado por Itajaí por 31 a 20, encerrando a competição com o vice-campeonato.

“Fizemos um bom campeonato. Sabemos que é muito difícil, principalmente nesta categoria, porém saímos satisfeitos com o resultado, perdendo apenas para uma equipe”, destacou o técnico Jonathan Alexandre Steindl.

Masculino garante terceiro lugar na Extraliga

A disputa masculina aconteceu em Lages. Na estreia das finais, a equipe de Jaraguá do Sul venceu Camboriú por 21 a 17.

Na semifinal, acabou superada por Chapecó por 18 a 17. Na sequência, voltou à quadra para a disputa do terceiro lugar e venceu Blumenau por 28 a 27, garantindo lugar no pódio.

“Perdemos a semifinal por apenas um gol, em um jogo com alternância no placar do início ao fim. Na disputa pelo terceiro lugar começamos bem, mas Blumenau conseguiu equilibrar a partida, que permaneceu indefinida até os minutos finais”, avaliou o técnico Everton Sales.

Resultados das finais

Feminino

  • Secel/ADHJ 25 x 17 Florianópolis;
  • Secel/ADHJ 23 x 22 Brava Guerreiras;
  • Secel/ADHJ 20 x 31 Itajaí.

Masculino

  • Secel/ADHJ 21 x 17 Camboriú;
  • Secel/ADHJ 17 x 18 Chapecó;
  • Secel/ADHJ 28 x 27 Blumenau.

Como isso impacta sua vida?

Os resultados reforçam a presença de Jaraguá do Sul entre as principais forças do handebol catarinense. Para quem acompanha o esporte na cidade, o desempenho das equipes adultas da Secel/ADHJ representa mais um resultado de destaque em uma competição estadual.

Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Entrar no Canal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Hospedagem por ServerDo.in
©️ JDV - Notícias de Jaraguá do Sul e região - Todos os direitos reservados.
wesdev.com.br