Geral

Jaraguá terá em 180 dias levantamento do sistema de drenagem pluvial

O contrato foi assinado na tarde do dia 17, quarta-feira, pelo prefeito Antídio Lunelli e pelo diretor do Samae, Ademir Izidoro.

19/02/2021

Por

Jaraguá terá em 180 dias levantamento do sistema de drenagem pluvial

 

A empresa Evolua Ambiental Engenharia e Arquitetura Ltda, de Itajaí, foi a vencedora do edital de licitação para o levantamento do sistema de drenagem pluvial em todo o município.

O contrato foi assinado na tarde do dia 17, quarta-feira, pelo prefeito Antídio Lunelli e pelo diretor do Samae, Ademir Izidoro, com a engenheira ambiental Nayla Libos, da Evolua.

O valor do contrato é de R$ 435.032,65. O levantamento é essencial à elaboração do Plano Diretor de Drenagem e Manejo das Águas Pluviais Urbanas em Jaraguá do Sul.

Leia Mais:

É o ponto de partida à elaboração do Plano Diretor. Ao destacar a importância do trabalho, o prefeito Antídio Lunelli declarou que “estamos nos antecipando e o objetivo é ter o município cada vez melhor, com planejamento, em todas as áreas”.

A empresa terá 180 dias para entregar o trabalho. O diretor presidente da autarquia, Ademir Izidoro, ressaltou que essa etapa é mais um passo no planejamento da drenagem urbana. “Estamos nos organizando na prestação desse serviço, que assumimos recentemente”, afirmou.

A empresa deverá apresentar, no âmbito dos serviços contratados, um programa de medidas de controles estruturais e não–estruturais. O diagnóstico, a primeira das cinco etapas do trabalho deve ficar pronto em 60 dias.

Notícias relacionadas

x