Geral

Jaraguá terá leitos de UTI habilitados pelo Ministério da Saúde

Além de Jaraguá, outros 11 municípios serão beneficiados

30/04/2020

Por

Jaraguá terá leitos de UTI habilitados pelo Ministério da Saúde

O governador Carlos Moisés participou na quarta-feira (29) de uma videoconferência com o ministro da Saúde, Nelson Teich. Na reunião, o ministro confirmou a habilitação, que deve ocorrer nos próximos dias, de mais 175 leitos de UTI em Santa Catarina. Com a novidade, estes leitos passarão a ser remunerados com recursos federais.

As cidades que terão leitos habilitados pelo Ministério da Saúde são: Florianópolis, Lages, Blumenau, Joinville, Itajaí, Mafra, Canoinhas, Timbó, Joaçaba, Curitibanos, Concórdia, Xanxerê e Jaraguá do Sul.

Leia mais: 

O ministro também assegurou ao governador que a União dispõe de um estoque de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que estão no estado de São Paulo e serão repassados para Santa Catarina.

Segundo o governador Moisés, até o momento a União disponibilizou ao Governo do Estado R$ 58 milhões, além de R$ 109 milhões para os municípios, valores considerados insuficientes.

Em relação ao repasse de respiradores pela União para Santa Catarina, o Ministério informou que as compras realizadas pelo Governo Federal ainda não foram entregues.

Notícias relacionadas

x