Esportes

Jaraguaense é campeã do Aberto do Brasil de Xadrez

O evento reuniu 134 desportistas de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná, além de Santa Catarina

23/02/2021

Por

Jaraguaense é campeã do Aberto do Brasil de Xadrez

A enxadrista Nicole Nunes conquistou o Campeonato Aberto do Brasil 2021, categoria sub 10. O evento ocorreu de 19 a 21 de fevereiro, em Timbó, e reuniu 134 desportistas de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná, além de Santa Catarina. Lucas Picoli e Guilherme Silva, ambos mestres nacionais, ficaram com a quarta colocação no sub 18 e sub 16, respectivamente.

De acordo com a técnica Karina Ferreira foi um evento de altíssimo nível. “Tivemos o retorno presencial do xadrez pensado, pois as competições vinham ocorrendo virtualmente, e destacamos o entusiasmo dos nossos atletas que mantiveram as rotinas de treinos durante todo o período de isolamento ou afastamento social”, explica.

Leia mais:

Árbitra de Jaraguá do Sul é convocada para apitar jogos da Libertadores da América

Com expectativa inicial de entregar 426 mil doses diárias, Butantan entrega 1,2 milhão nesta terça (23)

Estacionamento rotativo terá novo edital e com mudanças substanciais

Na avaliação do técnico Renan Levy da Costa, os resultados foram expressivos para um início de temporada. “Nossos atletas se mantiveram entre os melhores enxadristas de suas categorias. Um grande exemplo disso, foram os dois empates no meio do torneio, frente a dois grandes mestres enxadristas do país”, conclui. Os empates envolveram Lucas Picoli e Alexandre Fier; André Jordí Volkmann e Everaldo Matsuura.

O próximo evento será o IV Circuito IRT de Xadrez Sub 2200 – TAÇA Ensino Médio Campeão Colégio Froebel, que terá a primeira etapa presencial de 5 a 7 de março, em São Bento do Sul.

 Classificação:

– Nicole Nunes – Campeã Sub 10 feminino;
– Lucas Piccoli – 4.º lugar Sub 18 masculino;
– Guilherme Silva – 4.º lugar Sub 16 masculino.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x