Jaraguaenses brilham no Sul-Americano Sub-20 com 3 medalhas
Vinicius de Brito é eleito melhor atleta em competição internacional.
O atletismo de Jaraguá do Sul fez história no Campeonato Sul-Americano Sub-20, disputado em Lima, no Peru. Três dos cinco representantes da equipe APA/Secel, que integraram a seleção brasileira, voltaram para casa com medalhas, incluindo um título de melhor atleta da competição.
Medalhas, pódios e reconhecimento internacional
Vinicius de Brito foi o grande nome da delegação jaraguaense, ele conquistou o ouro nos 110 metros com barreiras, a prata no revezamento 4×100 metros e ainda foi eleito o melhor atleta de toda a competição — feito inédito para a cidade.
Outros dois talentos também subiram ao pódio: Rafaela Neri garantiu a prata no salto com vara feminino, enquanto Kauan Lima levou o bronze na mesma prova, na categoria masculina.
Disputas acirradas e quase medalhas
Paulo Henrique Pedroso Batista ficou muito próximo de medalhar, com dois quartos lugares nos revezamentos 4×400 metros (masculino e misto). A mesma colocação foi registrada por Eduarda Merigo no lançamento do dardo. Todos os atletas foram acompanhados pelos técnicos Ezequiel Emerson Wagner e Cleberson Jorge Wagner.
Brasil campeão geral com ajuda de Jaraguá
No total, a seleção brasileira foi campeã geral do evento, com 62 atletas e 46 medalhas (17 de ouro, 14 de prata e 15 de bronze). O desempenho jaraguaense foi fundamental para esse resultado. “Jaraguá do Sul foi gigante mais uma vez, os atletas da APA/Secel estão entre os melhores do continente”, destacou o técnico Cleberson.
Como isso impacta sua vida?
As conquistas internacionais dos jovens atletas de Jaraguá do Sul reforçam o valor do investimento no esporte local e mostram que talento e dedicação podem levar nossa cidade ao pódio em nível continental. Essas vitórias inspiram uma nova geração e trazem orgulho para toda a comunidade.
Conteúdos em alta