Educação

JCI e Semed finalizam dia 23 o concurso Oratória nas Escolas

O programa é realizado com alunos dos 8° e 9° anos das escolas municipais

21/06/2022

Por

JCI e Semed finalizam dia 23 o concurso Oratória nas Escolas

Divulgação

Todos os anos, a JCI Jaraguá do Sul, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza o concurso Oratória nas Escolas, que tem como objetivo oferecer aos jovens estudantes a possibilidade de desenvolver e exercitar a habilidade de falar em público, e compartilhar ideias e reflexões sobre importantes questões locais, nacionais ou globais.

O programa é realizado com alunos dos 8° e 9° anos das escolas municipais, enfocando o tema designado pela JCI Brasil. Para este ano, na 4ª edição do concurso, com 11 escolas participantes, o tema escolhido é “A coragem de fazer acontecer –  como empreender seu próprio sonho”.

Os professores trabalham o tema com os alunos em sala de aula, e cada estabelecimento promove um concurso interno de oratória para eleger um representante. A final do concurso será no dia 23 de junho (quinta-feira) às 19h30, no auditório do Centro de Inovação Novale Hub. Cada uma das 11 escolas participantes terá seu candidato proferindo seu discurso diante da banca avaliadora e público presente.

Todos os 11 finalistas serão premiados com certificado e medalha. Para cada um dos três primeiros colocados haverá a premiação em troféu. Além de um curso completo de Inglês ou espanhol, oferecido pela Get It Academy ao primeiro colocado. E para o 2° e 3° lugar a premiação será duas inscrições para um curso de qualificação ou aperfeiçoamento pessoal (uma para cada), oferecido pelo Senai/SC. Além do troféu para a escola campeã.

O vencedor irá representar a JCI e o município de Jaraguá do Sul na etapa regional do concurso, a ser realizada em julho, em Joinville. E caso se consagre vencedor da etapa regional, participará da final na Convenção Nacional da JCI, a ser realizada em outubro, na cidade de Marechal Cândido Rondon, no Paraná.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x