Educação

JDV Educação Massaranduba: Atualização curricular para 2022

As discussões já passaram pelo Conselho Municipal de Educação e as alterações foram aprovadas

22/09/2021

Por

JDV Educação Massaranduba: Atualização curricular para 2022

Divulgação

No próximo ano as escolas da rede municipal de ensino de Massaranduba – Anos Iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental – desenvolverão suas atividades escolares com alterações na grade curricular. As discussões já passaram pelo Conselho Municipal de Educação e as alterações foram aprovadas. O próximo passo contará com a atualização da Diretriz Municipal do Ensino Fundamental para que todos os direitos de aprendizagem sejam garantidos, ofertando maior unidade aos conhecimentos vividos e aprendidos no dia a dia escolar.

Escola em tempo integral Alto Luiz Alves

A E.M.E.F. Alto Luiz Alves, localizada na Estrada Braço Direito, já oferta a educação em tempo integral para seus estudantes. Nela, as aulas iniciam às 9h e finalizam às 17h, da pré-escola aos anos iniciais do ensino fundamental. Para o ano de 2022, a secretaria de Educação, em parceria com a gestora Cristina Pereira Vieira de Liz, considerando a realidade que cerceia a escola, iniciou o movimento para qualificar ainda mais os processos de ensino e de aprendizagem. Esse processo será mediado pela professora Ms. Deise Susana de Souza.

Na escola, os professores promovem ações articuladas por meio de um planejamento pensado coletivamente para que a aprendizagem possa acontecer de modo eficaz, em cada ano escolar, a partir dos potenciais e das dificuldades que são constatadas no dia a dia escolar, entrelaçando as atividades propostas com as diretrizes curriculares municipais, sendo que estas já se encontram em consonância com a BNCC – Base Nacional Comum Curricular.

O intuito é atribuir maior unidade e identidade ao estabelecimento, alinhando o que se ensina com o entorno onde se vive, visto que nesta escola, que é rural, há questões específicas que necessitam ser valoradas a fim de que o sentido da escola na vida das crianças e dos estudantes, bem como no entorno da escola, seja vivificado. Vem novidades por aí!

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x