Educação

JDV Educação Massaranduba: CEI Alvino Vegini e Pré- Escolar Caminho Feliz

Neste ano com a disponibilidade de espaço no terreno de ampliação do CEI, as crianças da turma do Pré-escolar II, colocaram a mão na massa

25/08/2021

Por

JDV Educação Massaranduba: CEI Alvino Vegini e Pré- Escolar Caminho Feliz

Projeto horta

A partir da proposta lançada pela secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo em parceria com demais secretarias da prefeitura, o Projeto Horta Escolar está sendo desenvolvido em nosso CEI, horta essa que há alguns anos não era feita devido à falta de espaços externos. Neste ano com a disponibilidade de espaço no terreno de ampliação do CEI, as crianças da turma do Pré-escolar II, colocaram a mão na massa.

Leia mais:

Participaram da preparação da terra para o plantio, plantaram as mudas e diariamente cuidam da horta, molhando as mudas e acompanhando o crescimento delas. E em sala de aula a professora Gracielli realiza também atividades pedagógicas voltadas ao tema, como alimentação saudável, cuidados com o meio ambiente, escrita e leitura de gêneros textuais, entre outros.

Folclore brasileiro

O Dia do Folclore Brasileiro é comemorado em 22 de agosto. A data foi criada com o intuito de alertar para a importância e valorização das manifestações folclóricas no país. O dia 22 de agosto se refere à primeira vez em que a palavra folclore foi utilizada para fazer referência aos costumes de um povo. O folclore brasileiro é marcado por atributos das culturas portuguesas, africanas e indígenas. São representadas através de provérbios, cantigas e lendas, nos costumes e crenças populares e também nas brincadeiras, danças e comidas típicas.

As professoras Dijane, da turma do Maternal Misto e Sônia, de Musicalização, levaram a turma a descobrir diversas lendas, brincaram e se divertiram ao som das cantigas a fim de valorizar e fruir as diferentes manifestações artísticas e culturais. As famílias também participaram deste movimento com atividades que foram enviadas como sugestão para fazer em casa.

Olimpíadas 2020

Através dos Jogos Olímpicos do Japão 2020, que aconteceu em 2021 devido a pandemia, surgiu a ideia de fomentar o espírito olímpico nas crianças do CEI Alvino Vegini e Pré-escolar Caminho Feliz. Sendo assim, realizaram-se atividades com as turmas de creche (Berçário Misto e Maternal Misto e Pré-escolar I e II), com intuito de desenvolver e estimular as crianças por meio do esporte.

As crianças realizaram a condução da “Tocha Olímpica” e receberam uma medalha, após cumprirem determinadas atividades que simulasse uma modalidade presente nos jogos, sendo adaptada de forma lúdica e prazerosa, sem viés competitivo.

Atividade essa realizada pelo professor Guilherme, de Educação Física.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x