Educação

JDV Educação Massaranduba: CEI Hulda Cardoso

Aproveitando os dias mais quentes em pleno inverno, a turma do Berçário II matutino, juntamente com as professoras Leidiane Hass Hafemann, Mariléia Finassi e Ana Paula fizeram um piquenique

13/07/2022

Por

JDV Educação Massaranduba: CEI Hulda Cardoso

Divulgação

Piquenique do berçário II

Aproveitando os dias mais quentes em pleno inverno, a turma do Berçário II matutino, juntamente com as professoras Leidiane Hass Hafemann, Mariléia Finassi e Ana Paula fizeram um piquenique, onde as crianças aproveitaram para explorar o espaço e puderam desfrutar de um café da manhã diferente e delicioso ao ar livre, vivenciando novas experiências juntamente com seus coleguinhas e professoras. (Os alimentos oferecidos para as crianças durante o piquenique foram do cardápio elaborado pela nutricionista da Prefeitura.)

Esse contato com elementos da natureza permite que as crianças tenham experiências importantes para um desenvolvimento saudável, podendo ampliar e diversificar suas experiências sensoriais, aprimorando seu desenvolvimento físico e motor. “O melhor brinquedo para a criança é a própria natureza. A graça para a criança ao brincar está em subverter os objetos e transformá-los em brinquedos, em algo diferente e novo” (MACHADO, 2016).

Nosso pequeno grande corpo 

Com o objetivo de conhecer e identificar as partes do corpo humano e suas funções de maneira criativa e lúdica, as crianças do Pré-Escolar II Matutino e Vespertino, sua professora Denise Pontes Muniz e auxiliar de sala Ana Caroline da Silva Fonseca, tiveram a oportunidade de participar de diversas atividades lúdicas para aprender sobre o corpo humano e suas funções.

Uma das atividades contemplou a apresentação para todas as turmas do CEI e do Pré-Escolar da música Tumba na Catumba (Xuxa), as crianças se caracterizaram de caveiras e realizaram uma linda apresentação. Foi um dia de muita diversão.

O fasntástico mundo das histórias

A turminha do Maternal I vespertino e suas professoras Ana Caroline da Silva Fonseca e Ana Kaylane Soares Mendez vivenciaram o fantástico mundo das histórias por meio de diversas atividades e contação de histórias nos mais diversos espaços do CEI.

As histórias são extremamente importantes na educação infantil, pois ajudam as crianças a entender o mundo a sua volta, estimula a ludicidade, auxilia no desenvolvimento da fala, da imaginação, do senso crítico e da criatividade, desperta o gosto pela leitura e pela linguagem e cria empatia com os personagens, fazendo com que ela se identifique com as situações e desenvolva meios de lidar com seus sentimentos e emoções.

Semana cultural

Consideramos que a cultura tem um papel importante no processo de ensino e aprendizagem, aguçando o interesse e a criatividade das crianças. O contato com objetos e apresentações é uma vivência positiva para o desenvolvimento cognitivo das crianças.

Essa prática estimula a memória, diminui a vergonha, auxilia na coragem de se expor e ainda ajuda nas descobertas de habilidades. A Semana Cultural 2022 do CEI Hulda Cardoso e Pré-Escolar Ivo Venske, aconteceu entre os dias 6 e 10 de Junho, onde tivemos muitas apresentações, interações e curiosidades, como, apresentação de dança da IT’s Corpo e Arte, contação de história com parceria da Viacredi, com o artista Emiliano de Souza, apresentação circense com o Teatro do Moleza, contação de histórias com as professoras Ana Paula Soares Mendez e Ana Kaylane Soares Mendez e para finalizar a semana apresentação super animada de bandoneon e pente com Alcides Manke e Orlindo Hass.

Nossos agradecimentos à todos pelas lindas apresentações, as crianças adoraram e se divertiram muito.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

 

Notícias relacionadas

x