Educação

JDV Educação Massaranduba: Conheça o CEI Professora Vidalina Xavier

O projeto “Os Três Porquinhos” tem o objetivo de despertar nas crianças o gosto e o prazer pela leitura

06/04/2022

Por

Projeto os Três Porquinhos

O projeto “Os Três Porquinhos” tem o objetivo de despertar nas crianças o gosto e o prazer pela leitura. Sabemos que quanto mais cedo à criança tiver contato com os livros e perceber o prazer que a leitura proporciona, maior será a probabilidade de essa criança tornar-se um adulto leitor, onde através do conto de fadas é oferecida a possibilidade de imaginar e sonhar.

As crianças aprenderam sobre o tema de forma dinâmica e bastante lúdica, enfatizando o comportamento que se refere à amizade, família, cooperação, moradia e sociedade, estimulando a criatividade, curiosidade e a imaginação das crianças.

As professoras Josiane Olos Tribess e os auxiliares Rodrigo e Tatiane realizaram junto as 12 crianças do MI, diversas atividades de colagem com diversos tipos  materiais, pinturas, histórias  e muito faz de conta que despertou o interesse das crianças do início ao fim.

Banho é bom!

O ambiente escolar tem uma grande contribuição no que diz respeito à formação dos alunos e à adesão de hábitos de higiene às crianças. Enquanto a família servir de exemplo para que elas reconheçam a necessidade de cuidar da higiene, além de incentivar ações diárias, tais como lavar as mãos antes das refeições, escovar os dentes ou tomar banho, os educadores têm uma função primordial ao buscar ferramentas pedagógicas.

Diante dos fatos, as turmas do Jardim Matutino e Vespertino, coordenadas pelas professoras Rosani Sueli Kuczkowski e Fernanda Kuhn, juntamente com as auxiliares Mara Hafemann e Jullia Tomio realizaram uma dramatização da música “Banho é bom” – do Castelo Rá-tim-bum.

Esta música vem de encontro com o projeto Identidade e Autonomia, na qual estão desenvolvendo diversas habilidades relacionadas às rotinas diárias de higiene, ressaltando a importância da água e também diversas práticas de economia e uso consciente durante estas ações.

As professoras utilizaram ferramentas diversificadas para que o aprendizado se tornasse mais dinâmico e lúdico.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x