Educação

JDV Educação Massaranduba: Lançado o plano de gerenciamento de resíduos sólidos – Vale Reciclar

O lançamento do projeto aconteceu no dia 9 de setembro no Auditório Diego Petry

22/09/2021

Por

JDV Educação Massaranduba: Lançado o plano de gerenciamento de resíduos sólidos – Vale Reciclar

Divulgação

O lançamento do projeto aconteceu no dia 9 de setembro no Auditório Diego Petry. Participaram do encontro secretários de Obras, Planejamento e Meio Ambiente, Administração, Assistência Social e servidores da Prefeitura. A capacitação foi conduzida pela assessora de educação ambiental do CIMVI, Mariléia Selonke, e pela bióloga e engenheira ambiental, consultora Karina Reinicke Dalke.

No encontro foi abordado a importância do descarte correto de resíduos e a situação atual do recebimento destes materiais na Central de Valorização de Resíduos – CRV.

Foi apresentado também o site para orientação de educação ambiental CIMVI TV.

O CIMVI desenvolveu para os municípios consorciados materiais para serem trabalhados como:  adesivos, folders além de versões digitalizadas para facilitar o processo de multiplicação de material.

Além do trabalho de educação ambiental e valorização dos resíduos, atividades conjuntas entre secretarias serão desenvolvidas para atingir a meta nos setores administrativos da Prefeitura.

Este projeto contempla o objetivo de desenvolvimento sustentável (ODS 11 – Cidade e Comunidades Sustentáveis e 12 – Produção e Consumo Responsáveis).

A ideia é iniciar neste primeiro momento os trabalhados nos setores administrativos da Prefeitura e depois expandir para os demais locais.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x