Educação

JDV Educação Massaranduba: Município desenvolve o projeto Conexão Esportiva para estudantes

Ainda neste mês iniciarão os treinos de futsal no ginásio da Escola Felipe Manke

25/08/2021

Por

JDV Educação Massaranduba: Município desenvolve o projeto Conexão Esportiva para estudantes

A secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Massaranduba, por meio do projeto “Conexão Esportiva”, que tem como objetivo proporcionar a prática de esportes para os alunos do município no contraturno escolar, de forma gratuita. Em julho de 2021 começaram os treinos da escola de futebol no Centro Esportivo Municipal, e no mês de agosto iniciaram as atividades de recreação e futebol na Escola Pe. Bruno Linden. Ainda neste mês iniciarão os treinos de futsal no ginásio da Escola Felipe Manke.

Leia mais:

Aproximadamente 200 alunos de 7 a 17 anos participam da Conexão Esportiva e o projeto ainda pretende atender mais crianças de outras comunidades, buscando contemplar todas as regiões do município. A iniciativa vem ao encontro do Plano de Gestão Estratégica da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, na qual consta na primeira linha de ação: Escolas Esportivas em Conexão com a Comunidade/Bairros.

Telefone de contato para informações: (47) 3379-1203

Além deste projeto, o Município, por intermédio da Secretaria, cede gratuitamente o espaço das quadras para o desenvolvimento de outros projetos esportivos voluntários: a quadra da Escola Ministro Pedro Aleixo para o projeto “Escolinha de Handebol” e a quadra da Escola Profª Araci Duarte para o projeto “MBB – Meninas Boas de Bola”.

 

Treinos de futsal feminino iniciam na Escola Araci Duarte

 

Depois de um período inativo por conta das restrições sanitárias impostas pela pandemia da Covid-19, os treinos de futsal feminino para meninas com até 16 anos iniciaram na quadra da Escola Araci Duarte na quinta-feira (19). Os treinos são gratuitos e acontecem todas as quintas-feiras a partir das 17h neste recomeço dos treinamentos.

O projeto de futsal feminino já possui 12 anos, período em que formou atletas com passagens por equipes de destaque no cenário catarinense e brasileiro como Joinville, Barateiro (Brusque), Guaramirim, Jaraguá do Sul entre outras. O projeto é vinculado a equipe Meninas Boas de Bola e é coordenado pelos professores Henrique Bialli e Simão Henrique Jakobowski.

A comissão técnica diz que “neste primeiro momento é importante que as meninas retornem a rotina dos treinamentos e, aos poucos, irão aparecendo novas integrantes. A partir disso, poderemos tornar nossa equipe mais forte do que era antes da pandemia”.

 

Para o treinamento, todas as medidas sanitárias recomendadas pelos decretos são tomadas.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x