Educação

JDV Educação Massaranduba: Município investe em tecnologia para potencializar os processos educativos

No dia 10 de setembro os gestores das instituições da rede estiveram reunidos para o processo de formação que ocorre desde fevereiro

22/09/2021

Por

JDV Educação Massaranduba: Município investe em tecnologia para potencializar os processos educativos

Divulgação

No dia 10 de setembro os gestores das instituições da rede estiveram reunidos para o processo de formação que ocorre desde fevereiro. O encontro faz parte da formação de gestores que promove reflexões sobre as tendências pedagógicas presentes na prática escolar, bem como encaminhamentos teóricos e metodológicos que subsidiarão a atualização dos Projetos Políticos Pedagógicos das Instituições e a ressignificação das práticas gestoras.

Na ocasião, o prefeito Armindo Sésar Tassi e a secretária de Educação – Diva Spezia Ranghetti oficializaram a entrega de notebooks, chromebooks e gabinetes de recarga, transporte e armazenamento de laptops, ampliando, significativamente, as condições de infraestrutura tecnológica para qualificar o trabalho diário dos profissionais da educação e otimizar os processos de ensino e de aprendizagem.

O investimento foi no valor de R$ 332.309,00 e objetiva potencializar a infraestrutura tecnológica das Instituições da rede municipal de ensino, a substituição gradativa dos aparelhos tecnológicos que vão se tornando obsoletos e, essencialmente, ampliar as possibilidades de trabalho pedagógico que os professores desenvolvem com as crianças e estudantes no dia a dia escolar. Outros investimentos estão sendo estudados e planejados para que se tenha condições de ofertar, para o próximo ano, no contraturno, projetos na área da tecnologia.

Vale acrescentar, também, que todo esse investimento precisa pensar de modo paralelo, o profissional da educação – sempre em formação, inclusive na área tecnológica, para que o planejamento e o desenvolvimento das aulas sejam desenvolvidos com eficácia, tornando-se contemporânea ao nosso tempo.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x