Educação

JDV Educação Massaranduba: Programa socioemocional

O objetivo do trabalho em grupo é propiciar a troca de conhecimentos entre os estudantes, promover a cooperação, exercitar a capacidade de comunicação para conhecendo as habilidades dos estudantes

29/06/2022

Por

JDV Educação Massaranduba: Programa socioemocional

Divulgação

Trabalhando o Programa Gênios socioemocional a professora Alires Teresinha Sadzinski Jacoboski e a auxiliar de sala Angela Geworowski, juntamente com os alunos do 4º e 5º ano, desenvolveram as atividades de comunicação e integração através da dramatização. O objetivo do trabalho em grupo é propiciar a troca de conhecimentos entre os estudantes, promover a cooperação, exercitar a capacidade de comunicação para conhecendo as habilidades dos estudantes.

Meio ambiente

Com o objetivo de sensibilizar os estudantes sobre a importância do meio ambiente, estimular para que percebam a importância do homem na transformação do meio em que vivem e o que as interferências negativas tem causado à natureza, a turma de 3° ano vespertino, juntamente com a professora Jaqueline Kubnik Jarocinski realizaram a observação e a coleta do lixo no entorno da escola e constataram a grande quantidade de lixo em um pequeno espaço.

Após a coleta, foi feita uma roda de conversa, e destacamos a importância de que cada um é parte responsável na preservação do meio ambiente.

Basquete

No dia 21 de junho de 2022 a equipe de basquete masculino da Escola Araci Duarte participou da etapa micro regional do Jesc 12-14 anos que aconteceu na cidade de Jaraguá do Sul. Nossos alunos tiveram uma atuação brilhante e conseguiram trazer para casa a medalha de 2º lugar.

Foi a primeira vez que uma equipe de basquete da Escola Araci Duarte participou do Jesc nesta modalidade e também foi a primeira competição de esporte coletivo que nossa escola disputa após o período de pandemia. A escola parabeniza a todos os alunos pelo belo desempenho nos jogos.

Números negativos

O sétimo ano da Escola Araci Duarte, juntamente com a professora Tamires Lays Tomio de matemática estão desenvolvendo um projeto para o estudo de Números Negativos.

Então foi realizada uma visita a dois mercados da região do Guarani Mirim, com o objetivo de coletar preços de determinados produtos trazidos pelos estudantes, para depois podermos comparar os preços e desenvolver problemas matemáticos.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x