Educação

JDV Educação Massaranduba: Projeto livro livre Massaranduba

Nos 15 anos de existência do projeto, já foram distribuídos mais de setecentos mil livros, mais de 50 mil crianças e adolescentes atendidos e mais de 15 mil professores

09/09/2021

Por

JDV Educação Massaranduba: Projeto livro livre Massaranduba

Divulgação

Criado pela escritora Cristina Marques e executado pelo Instituto Evoluir, o Projeto Livro Livre é uma iniciativa de formação de uma nova geração leitora formada por crianças, adolescentes e os professores de escolas. Já atendeu as cidades de Blumenau, Gaspar, Jaraguá do Sul, Guaramirim e Corupá e pelo segundo ano está em Massaranduba, distribuindo livros infantis inéditos, criados especialmente para a campanha com autores catarinenses e com temas da nossa cultura.

Esse projeto é patrocinado pelo Grupo Lunelli e pelo Governo Federal via Lei de Incentivo à Cultura. O projeto Livro Livre Literatura para Todos está distribuindo neste ano os livros: A Caixa, do autor Silvio Celeste; Histórias para Recordar, de Valcíria Lana de Souza; No Vale das Cachoeiras, de Darci Rutsatz; Os Macamigos na Escola, dos autores Cristiano e Raquel Sieves; Se Eu Contar Ninguém Acredita, de Leoni Cimardi e, Teo e a Caça ao Tesouro, de Nenno Silva.

Nos 15 anos de existência do projeto, já foram distribuídos mais de setecentos mil livros, mais de 50 mil crianças e adolescentes atendidos e mais de 15 mil professores. Foram lançados vinte novos autores catarinenses. Livros em Braille e LIBRAS também foram lançados e agora também me versão bilíngue português/inglês.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x