Educação

JDV Educação Massaranduba: Secretaria de Educação

Alinhada à Estratégia Busca Ativa, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Massaranduba lança a campanha “Fora da Escola Não Pode!”

29/06/2022

Por

JDV Educação Massaranduba: Secretaria de Educação

Divulgação

Alinhada à Estratégia Busca Ativa, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Massaranduba lança a campanha “Fora da Escola Não Pode!” O objetivo é identificar, registrar, controlar e acompanhar crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão.

Reunião Comitê ODS para signatários

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo é signatária do movimento desde o ano passado. Para manter o compromisso com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável participou de reunião no Centro Ailos em Blumenau para definir ações para o segundo semestre de 2022. Na ocasião participaram as responsáveis pela educação ambiental e turismo do município.

Secretaria lança Projeto Consumo Consciente

O projeto foi lançado para os gestores de Escolas e CEIs no dia 10 de junho.

O objetivo é desenvolver trabalhos que levam a mudanças de atitudes na Secretaria de Educação, Escolas e Centros de Educação Infantil – CEIs, afim de conscientizar as crianças, professores, serventes, merendeiras para a diminuição dos custos de energia, água, papel toalha, copos e xerox cumprindo com os objetivos do desenvolvimento sustentável.

Cada Escola e Centro de Educação Infantil da rede municipal receberá visita técnica para explicação e sensibilização ambiental, apresentando dados reais dos gastos. A apresentação do monitoramento dos gastos serão apresentados trimestralmente para os gestores.

Reunião com as coordenadoras pedagógicas

No dia 20 de junho, reuniram-se no Auditório Diego Petry as coordenadoras pedagógicas da Secretaria de Educação e das escolas de rede municipal de ensino, juntamente com sua secretária, Dra. Diva Spezia Ranghetti, a fim de discutir ações e estabelecer metas para o sucesso escolar.

AMBI realiza ações educativas nas escolas e CEIs

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, por meio da Educação Ambiental, realiza visitas nas escolas e CEIs para sensibilizar o corpo docente e funcionários das instituições.

Na ocasião a mascote Ambi auxilia a educação ambiental no trabalho educacional sobre os resíduos sólidos. A visita do Ambi acontecerá em todos os turnos e posteriormente visitaremos as escolas estaduais do município.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x