Política

JDV Eleições 2022: conheça os nove nomes homologados para concorrer ao governo catarinense

O registro definitivo das candidaturas vai até 15 de agosto. Confira os candidatos já homologados pelas convenções partidárias

09/08/2022

Encerrado o prazo para definições de candidatos, o eleitor de Santa Catarina já pode conhecer quem são os nove nomes já homologados pelas convenções partidárias. Exceto o PROS, por conta de ações na Justiça movidas por dois grupos que querem o comando do partido no Estado. O registro definitivo das candidaturas vai até 15 de agosto.

ODAIR TRAMONTIN (Novo) – O promotor de Justiça de Blumenau vai para as urnas em chapa pura pela segunda vez. Em 2020 foi o terceiro mais votado para prefeito de Blumenau. O vice é Ricardo Althof, empresário de Criciúma. Luiz Barbosa Neto, oftalmologista em Florianópolis, é o candidato ao Senado.

(Foto: Divulgação)

ALEX BORGES ALANO (PSTU) – Professor da rede pública estadual, é a primeira vez que Alano disputa uma eleição. Será em chapa pura com Gabriela Santetti Celestino de vice. O PSTU não indicou candidato ao Senado.

(Foto: Divulgação)

CARLOS MOISÉS (REPUBLICANOS) – Advogado e bombeiro militar aposentado, o atual governador vai à reeleição apoiado por outros quatro partidos:  Avante, Democracia Cristã, PSC e Podemos. O vice é Udo Döhler (MDB), ex-prefeito de Joinville. Celso Maldaner, deputado federal, é o candidato ao Senado.

(Foto: Divulgação)

DÉCIO NERI DE LIMA (PT) – Deputado federal por três mandatos, já foi vereador e duas vezes prefeito de Blumenau. Advogado e professor, é a segunda vez que que disputa o governo de Santa Catarina. Ainda não tem o candidato a vice. Para o Senado vai Dário Berger (PSB), que tenta a reeleição.

(Foto: Divulgação)

ESPERIDIÃO AMIN (PP) – É a quinta vez que Esperidião Amin concorre à cadeira de governador. Ex-deputado federal, foi vereador (cinco mandatos) e prefeito de Florianópolis (dois mandatos). O vice é Dalirio Beber (PSDB/Blumenau). Para o Senado vai o deputado estadual Kennedy Nunes (PTB/Joinville).

(Foto: Divulgação)

GEAN LOUREIRO (UNIÃO BRASIL) – Cinco vezes vereador, duas vezes prefeito de Florianópolis, além de deputado estadual, Loureiro tem como apoiadores o PSD e o Patriotas. O vice é Eron Giordani (Chapecó), ex-chefe da Casa Civil de Carlos Moisés (Republicanos). Raimundo Colombo (PSD) é o candidato ao Senado.

(Foto: Divulgação)

JORGE BOEIRA (PDT) – Com quatro mandatos de deputado federal, é a primeira vez que o engenheiro do ramo metal-mecânico concorre a governador. O médico Dalmo Claro de Oliveira (PDT/Joinville), ex-secretário da Saúde do governo de Raimundo Colombo (PDS) é o vice. A chapa (pura) não tem candidato a senador.

(Foto: Divulgação)

JORGINHO MELLO (PL) – Senador da República, Mello exerceu mandatos de deputado estadual e federal e é o vice-líder no Senado do governo de Jair Bolsonaro (PL). Tem como vice a delegada Marilisa Boehm (Joinville) em chapa pura. Jorge Seif é candidato ao Senado.

(Foto: Divulgação)

LEANDRO BRUGNAGO (PCO) – É a primeira vez que Brugnago (Florianópolis) de profissão marceneiro, disputa um cargo eletivo. Seu vice é Jair de Aguiar Ramos Fernandes, técnico em edificações e pedreiro. O PCO vai de chapa pura e sem candidato ao Senado.

(Foto: Divulgação)

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x