Joca, descobrindo Corupá – Livro infantil conta a história da cidade
O livro explica de modo criativo e divertido, a importância de conhecer a história da cidade
Com linguagem acessível e ilustrações envolventes, o livro conta a história do menino Joca, de 9 anos, que percorre Corupá ao lado do seu “opa“, o avô, aprendendo sobre os espaços culturais, tradições e patrimônios da cidade. A ideia é incentivar o interesse das crianças pela memória local de forma leve e criativa.
Livro bilíngue e interativo
O livro é escrito por Joice Jablonski e ilustrada por Deverson Pepi, tem versão bilíngue em português e alemão, com tradução de Doralice Ulrich. Além disso, um QR Code no fim do livro permite o acesso à narrativa em inglês, com tradução de Orjana Aline Raizer.
Durante o evento, também haverá um bate-papo com a autora e uma apresentação teatral baseada na obra, com roteiro assinado por Luiz Eduardo Petry.
Educação e apoio
Alunos dos 3º e 4º anos da rede municipal receberão o livro gratuitamente. Os professores ganharão ainda uma cartilha de atividades elaborada por Kamila Langhammer Arza Bez, para uso em sala de aula.
O projeto é viabilizado pela Lei Rouanet (Pronac 191558), idealizado pelo Instituto Catarina Brasilis, com coordenação de Roseli Siewert. Conta com patrocínio da WEG e Giassi Supermercados, apoio da Crazy Bug e da Prefeitura de Corupá, por meio das secretarias de Educação e de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer.
Conteúdos em alta
Onde e quando?
O evento acontece às 8h e 13h30 no Teatro Anchieta, Seminário Sagrado Coração de Jesus – Rua Padre Gabriel Lux, 900, em Corupá, na segunda-feira, (29).
Para mais informações, envie uma mensagem no (47) 99671-3307 (WhatsApp), ou no e-mail @joca_descobrindocorupa.
o Instituto Catarina Brasilis convida a comunidade para prestigiar os resultados do projeto “Joca, descobrindo Corupá”.
Como isso impacta a sua vida?
A iniciativa promove o sentimento de pertencimento entre as crianças e valoriza a história local de Corupá. Ao envolver escolas, famílias e a comunidade, o livro se torna uma ponte entre gerações e uma ferramenta educativa que une passado, presente e futuro de forma afetiva e inclusiva.
Martin Petry
Nasci em Jaraguá do Sul, mas estudei e vivi grande parte da minha vida em Massaranduba, onde sempre vou carregar no coração esse pedaço do interior Catarinense.