Esportes

Jogos Abertos começam nesta sexta-feira em Timbó

Durante os dez dias de competição, serão cerca de 4,8 mil atletas disputando 26 modalidades esportivas.

01/11/2019

Por

Jogos Abertos começam nesta sexta-feira em Timbó

A comunidade esportiva catarinense está na expectativa para o início da etapa estadual da 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), a ser realizada entre os dias 1º e 10 de novembro. Durante os dez dias de competição, serão cerca de 4,8 mil atletas disputando 26 modalidades esportivas. A cerimônia de abertura está programada para esta sexta-feira, 1º novembro, às 20 horas, no Pavilhão de Eventos Henry Paul, em Timbó, cidade-sede da competição ao lado de Indaial e Pomerode.

Os Jasc são a maior competição de esporte amador do Estado e uma das mais importantes e antigas do País. Para o presidente da Fesporte, Rui Godinho da Mota, vivenciar os Jasc, seja como atleta, dirigente, organizador ou colaborador, é experimentar o universo esportivo em sua plenitude. É ser ator de uma competição consagrada como uma das melhores do Brasil, palco de atletas olímpicos, da seleção brasileira e anônimos.

O Jogos Abertos de Santa Catarina serão disputados nas modalidades: atletismo, basquete, bocha, bolão 16, bolão 23, ciclismo, caratê, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, punhobol, remo, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiros, triatlo, vôlei, vôlei de praia e xadrez e ainda Jiu-jitsu (provisória). Na programação haverá também a exibição do boxe. A modalidade de atletismo será em Jaraguá do Sul, na semana que vem. A cidade será a sede, em 2020, da edição de número 60 dos Jasc, no mês de novembro.

Notícias relacionadas

x