Esportes

Joinville sedia o Campeonato Brasileiro de Powerlifting Raw 2020

A competição vai reunir 140 atletas de diversos estados brasileiros, como SC, RS, PR, SP, MG, RR e AM

11/02/2020

Por

Joinville sedia o Campeonato Brasileiro de Powerlifting Raw 2020

De 14 a 16 de fevereiro, Joinville vai sediar o Campeonato Brasileiro de Powerlifting Raw 2020. O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Levantamentos Básicos (CBLB), com o apoio da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Esportes (Sesporte) e do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau. A competição, que vai acontecer, no Ginásio Abel Schulz, no Centro, vai reunir 140 atletas de diversos estados brasileiros, como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Roraima e Amazonas.

Na sexta-feira (14/2), a programação inicia às 11 horas e segue até as 19 horas e, no sábado, o campeonato acontece das 9h às 20h. O encerramento do evento será no domingo (16/2), com programação das 9 Às 13h30. O evento será aberto ao público e a entrada é gratuita.

Pela primeira vez na cidade, o campeonato destaca o levantamento de peso básico, levantamento básico ou levantamento de potência, um esporte de força, que consiste nas modalidades de agachamento, supino e levantamento terra. Joinville foi escolhida como sede por causa da logística e mobilidade oferecidas, com aeroporto próprio e infraestrutura para atender o evento e os atletas visitantes.

Entre os atletas de destaque, que participarão do torneio, estão David Coimbra, 3º colocado mundial, em 2015 e 2018; Cicera Tavares, 3ª colocada mundial, em 2014; Mateus Garcia, medalha de bronze no levantamento terra mundial, em 2019; e Ana Rosa Castellain, hexacampeã mundial de Powerlifting, recordista mundial da categoria até 72kg e destaque no hall da fama do esporte, pela International Powerlifting Federation (IPF), entidade ligada ao Comitê Olímpico Internacional (COI).

Os vencedores de cada categoria do torneio, Sub-Júnior (14 a 18 anos), Júnior (18 a 23 anos), Open e Master (acima de 40 anos), que atenderem aos critérios técnicos exigidos pela CBLB, estarão classificados para o Campeonato Sul-Americano e Mundial de Powerlifting, que acontece em junho, na Bielorússia.  

Notícias relacionadas

x