Esportes

Judô: Rafael Silva tenta quarto pódio no décimo mundial da carreira

O judoca mais experiente do Brasil luta para conquistar pontos para a próxima Olimpíada

11/05/2023

O brasileiro Rafael Silva, o Baby, luta neste sábado (13) em Doha, no Qatar, o décimo Mundial de Judô da carreira. Além disso, ele busca pontos para classificatória da próxima Olimpíada, em Paris 2024. O atleta, que completa 36 anos nesta quinta-feira (11), tem uma medalha de prata e duas de bronze em Mundiais, além de dois bronzes olímpicos.

“Nunca me apeguei nestas questões de números, mas estou feliz em participar pela décima vez de um Campeonato Mundial. Ainda me lembro da sensação de frio na barriga de competir pela primeira vez, em 2010, a vontade de fazer uma boa competição e brigar por um lugar no pódio. Chego agora com este mesmo pensamento, com a diferença que posso usar minha experiência para ter uma certa vantagem, principalmente na questão mental, de ter mais tranquilidade do que meus adversários”, afirmou Rafael Silva.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x