Geral

Juriti coleta 1,6 mil apoios ao abaixo-assinado pela SC-108

A petição não é apenas para agilidade na execução da obra – agora prevista para o final de março – mas, também, para que o Estado auxilie os municípios que tiveram as suas estradas seriamente danificadas pelo desvio do trânsito pesado

15/01/2020

Por

Juriti coleta 1,6 mil apoios ao abaixo-assinado pela SC-108

Mais de 1,6 mil assinaturas compõem o abaixo-assinado levantado pela Cooperativa Juriti, que juntou-se à mobilização pública regional cobrando do Governo do Estado a aceleração das obras de recuperação da SC-108, na Vila Freitas, em Guaramirim, que completa um ano no dia 18 de fevereiro.

A lentidão das obras levou a uma concentração no dia 8 de janeiro, na Rua Carlos Oechsler, com lideranças de Jaraguá do Sul, Guaramirim e Massaranduba, ocasião em que o presidente Orlando Giovanella entregou ao presidente da Subseção da OAB-SC, Gustavo Pacher, o abaixo-assinado colhido junto aos associados e comunidade.

A petição não é apenas para agilidade na execução da obra – agora prevista para o final de março – mas, também, para que o Estado auxilie os municípios que tiveram as suas estradas seriamente danificadas pelo desvio do trânsito pesado. O presidente Orlando lamenta que o Estado tenha tratado com tanto desdém a região, que muito contribui para o crescimento e desenvolvimento de Santa Catarina.

“As perdas foram para todos. A Cooperativa também sofre prejuízos com seus caminhões e veículos que transitam diariamente. Esperamos que efetivamente as obras sejam aceleradas e que também o governo se sensibilize e recupere a SC-108 em todo o trecho, principalmente do trevo de Guaramirim a Massaranduba, que está além do limite do aceitável”, concluiu.

Notícias relacionadas

x