Sem categoria

Juventus estreia hoje contra o Figueirense pela Série A

Dos nove jogos da fase classificatória, o Juventus terá quatro partidas no Estádio João Marcatto, sempre aos domingos, contra o Criciúma, Joinville, Concórdia e Marcílio Dias

23/01/2020

Por

Juventus estreia hoje contra o Figueirense pela Série A

Depois de mais de um mês de trabalhos físicos, táticos e técnicos intensos, o Juventus vai, finalmente, estrear no Campeonato Catarinense de Futebol da Série A nesta quinta-feira, às 21h, no Estádio Orlando Scarpelli, diante do Figueirense. É a partida que fecha a primeira rodada da competição. Após seis anos fora da principal divisão do certame estadual, a expectativa é grande.

O clube que herdou a vaga do Almirante Barroso que desistiu devido a necessidade de investimentos em seu campo, trabalhou intensamente contra o tempo, renovou todo o gramado do Estádio João Marcatto e o sistema de irrigação, investiu também em outras áreas da infraestrutura e para ser o seu treinador trouxe o experiente Jorge Luís da Silva, o Jorginho, apresentado em dezembro, junto com o “jogador misterioso” o lateral direito Régis. Ambos com grande bagagem no futebol brasileiro.

Esta semana foram anunciados o lateral e meia Anderson Pico e o goleiro Assis Albernaz, também muito experientes. Destaque para o trabalho intenso da diretoria liderada por Cristiano da Rosa Humenhuk, que se dedicou integralmente ao projeto de recolocar o Juventus na Série A e foi à busca dos objetivos.

Houve trabalho, seriedade de propósito e dedicação. Agora é esperar os resultados dentro de campo. No amistoso contra o Brusque, que marcou a reinauguração do gramado, a torcida pode conferir o plantel. A maior parte dos jogadores agradou. Foi um jogo-treino, agora é para valer. O técnico Jorginho deve colocar em campo, para a estreia, praticamente a equipe que iniciou jogando diante do Brusque. O volante Guilherme não poderá atuar, assim como Anderson Pico, que está aprimorando a parte física.

Dos nove jogos da fase classificatória, o Juventus terá quatro partidas no Estádio João Marcatto, sempre aos domingos, contra o Criciúma, Joinville, Concórdia e Marcílio Dias. “Precisamos lotar as arquibancadas para dar apoio ao time e renda para o clube. Cada partida será uma decisão para quem busca a classificação”, falou o presidente Cristiano.

Notícias relacionadas

x