Esportes

Juventus inicia mal Campeonato Catarinense e perde fora de casa para Avaí

O próximo jogo do Moleque Travesso é neste sábado no estádio João Marcatto

25/02/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Juventus inicia mal Campeonato Catarinense e perde fora de casa para Avaí

Os torcedores do Moleque Travesso estavam com os olhos voltados para a capital catarinense na noite de quarta-feira (24), devido o jogo de estreia do Grêmio Esportivo Juventus no estadual. 

O time jogou na Ressacada contra o Avaí e buscava repetir o feito da temporada passada, quando chegou como semifinalista do estadual. Porém, na primeira partida, o Juventus não conseguiu mostrar seu futebol e perdeu de 2 a 0.

O jogo 

O Leão da Ilha, um dos candidatos ao título, teve a maior parte do tempo com a bola, mas teve dificuldade para furar o bloqueio do visitante, visto que o Moleque Travesso entrou em campo com três volantes. 

Dessa forma, o time de Raul Castro queria apostar no contra-ataque, mas chegou pouco na área adversária. 

Leia mais

Aos 24 minutos, o meia Eric Di Maria recebeu na ponta direita e chutou perto do gol de Gledson, sendo a única finalização do lado juventino no primeiro tempo.  

E como diz o ditado “quem não faz leva”, os donos da casa começaram a criar chances na etapa final, aproveitando os erros na saída de bola do Juventus. 

A rede balançou na Ressacada, aos 41 minutos quando Matheus Piauí saiu jogando errado e a bola chegou em Vinicius Leite, que cruzou da esquerda. Getúlio apareceu nas costas da marcação e bateu de primeira, no canto esquerdo de Iago Hass.

“Feliz por fazer o primeiro gol na temporada. Estamos trabalhando firme. Claudinei pediu para abrir os lados e ter mais posse de bola para chegar no ataque. O Claudinei optou por eu jogar de centroavante, estou feliz por fazer o gol”, disse Getúlio ao Globo Esporte.com 

Já no segundo tempo, Cabral tentou dar mais mobilidade no ataque do Juventus, colocando o meia-atacante Giovanni no lugar do centroavante Jô. 

A modificação não surtiu o efeito esperado. Aos nove minutos, o Avaí criou três chances para ampliar o placar. O Moleque chegou perto de empatar aos 24 minutos, quando Eric Di Maria chutou de fora da área, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. 

O time da casa tentou ampliar o placar novamente aos 32 minutos com Renato, mas Wallinson, salvou em cima da linha.

Após o lance, o técnico do Juventus tirou o meia Diogo Dolem para a entrada do atacante Luccas Brasil, mas aos 39 minutos, o jogador dividiu a bola com o goleiro do Avaí e foi expulso em um erro de arbitragem.

Em um contra-ataque, Matheus Lucas invadiu a área do Moleque Travesso e chutou forte rasteiro pela esquerda. O goleio Iago Hass chegou a encostar na bola, mas não conseguiu evitar o segundo gol do Leão. 

Situação na tabela 

O Avaí fica na libera o estadual com três pontos. Mesma pontuação de Brusque, que aparece em segundo lugar. Já o Juventus, inicia o campeonato na lanterna. 

Próximo jogo 

O próximo jogo do Moleque Travesso é em casa. A partida contra o Criciúma está marcada para às 16 horas deste sábado (27), no estádio João Marcatto. O Avaí enfrenta fora de casa, o Chapecó no domingo (28), às 18 horas.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x