Esportes

Juventus perde primeiro jogo e decide vaga no campo adversário

Com o resultado negativo, o time dirigido por Jorginho precisa vencer a partida decisiva em Brusque nesta quarta (5)

03/08/2020

Por

Juventus perde primeiro jogo e decide vaga no campo adversário

Não foi o que a torcida, comissão técnica e diretoria queriam, mas o Juventus deixou o gramado do Estádio João Marcatto com derrota para o Brusque por 3×2, na primeira partida da semifinal do Catarinense da Série A, além da possibilidade de não contar com cinco jogadores na partida de volta, na quarta-feira, em Brusque.

Leia mais:

O primeiro tempo foi repleto de chances para as duas equipes e teve três gols: Thiago Alagoano, aos 32′ e Edu, aos 41′ marcaram para o time visitante, enquanto o Moleque Travesso descontou em finalização de Gustavo Poffo aos 46′.

Foto: Arthur Netto/GE Juventus

A etapa final manteve o ritmo e teve bola na rede para ambos os times novamente. Thiago Alagoano deixou sua marca mais uma vez aos 19′ e logo na sequência, aos 20′, Fabinho recebeu cruzamento de Pablo e marcou para o Juventus. Foi o lance que sacramentou o resultado e agora a decisão da vaga fica para o estádio Augusto Bauer, na quarta-feira (5) às 19h.

Com o resultado negativo, o time dirigido por Jorginho precisa vencer a partida decisiva em Brusque, que acontece nesta quarta-feira (5), às 19h, no Augusto Bauer. Vitória por um gol de diferença leva a disputa para as penalidades, mas se vencer por dois ou mais gols dá vaga direta ao time jaraguaense.

Em contrapartida, um empate assegura a vaga ao Brusque para decidir o título estadual.

Desfalques são outros adversários do Moleque Travesso

O Juventus tem ampla desvantagem, pois além da obrigatoriedade de vencer, terá desfalques certos. O meio Marllon e os atacantes Itinga e Gustavo Poffo se lesionaram e dificilmente terão condições de jogar, enquanto o zagueiro Felipe Gregório e o atacante Fabinho estão fora porque levaram o terceiro cartão amarelo.

Mas, o volante Ronald, que cumpriu suspensão automática, poderá jogar. O técnico Jorginho tem uma empreitada difícil para escalar o time para a partida decisiva. Nada está perdido, mas a situação é complicada. A partida poderá ser a última em 2020 no Campeonato Catarinense.

O Juventus foi longe. Em 2019 acabou em terceiro lugar na Série B, mas por conta da desistência do Almirante Barroso, de Itajaí, que não tinha campo gramado, acabou ficando com a vaga. Acabou em sexto lugar no geral na primeira fase e disputou as quartas de final, perdendo o primeiro jogo em casa por 2×1 para o Figueirense e, na Capital, surpreendeu goleando por 4×1, classificando-se para as semifinais.

Está entre as quatro melhores equipes da temporada.

Foto em destaque: Giovani Brugnago

Notícias relacionadas

x