Esportes

Juventus reinaugura o novo gramado em partida contra o Brusque

O torcedor do Juventus viu pela primeira vez a equipe montada para o Campeonato Catarinense de Futebol da Série A na tarde de domingo, 12 de janeiro, na reinauguração do gramado do Estádio João Marcatto

14/01/2020

O torcedor do Juventus via pela primeira vez a equipe montada para o Campeonato Catarinense de Futebol da Série A na tarde de domingo, 12 de janeiro, na reinauguração do gramado do Estádio João Marcatto. No dia 29 de dezembro a equipe comandada pelo técnico Jorginho realizou seu primeiro jogo-treino da pré-temporada atuando no Estádio Eurico Duwe, do Cruz de Malta, diante do Marcílio Dias, de Itajaí, partida que teve três tempos de 30 minutos, onde os técnicos puderam testar os atletas. O Marcílio Dias venceu por 2×0.

Os trabalhos foram retomados no dia 2 de janeiro, preparando-se para a partida de estreia no dia 22 de janeiro diante do Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. No domingo, o adversário foi o Brusque, que venceu por 3×2, partida comemorativa para lembrar que há 15 anos o Juventus conquistou o primeiro título estadual diante do próprio Brusque, na Série B1, no dia 5 de dezembro de 2004. O amistoso aconteceu às 16h, no Estádio João Marcatto. Público de 1.260 pessoas assistiu a partida e a renda foi de R$ 11.500,00. 

O Juventus iniciou com Hudson, Maninho, Rogélio e Luiz Henrique, Hildo, Ronald, Marlon e Régis, Fabiano e Denner. No decorrer da partida o técnico Jorginho fez várias modificações. O primeiro gol foi do Juventus, por meio do lateral direito Maninho. Depois o Brusque empatou, no segundo tempo marcou mais duas vezes e Túlio esboçou reação em busca do empate, que acabou não acontecendo.

Juventus x Talleres jogam no dia 18 no Estádio João Marcatto

A torcida do Juventus teve a oportunidade de participar na tarde de domingo da partida comemorativa de reinauguração do gramado do Estádio João Marcatto, diante do Brusque. Mesmo com a derrota de 3×2, foi um jogo importante de preparativo para a estreia na Série A, diante do Figueirense, no dia 23 de janeiro (nova data), às 21h, no Estádio Orlando Scarpelli. Mas, não será apenas essa partida. No sábado, 18 de janeiro, às 16h, no João Marcatto, o time de Jorginho recebe o Clube Atlético Talleres, da Argentina, que disputa a Taça Libertadores da América. O time de Córdoba, a exemplo do Juventus, se prepara para as disputas oficiais de 2020.

“Para o Juventus significa a internacionalização da marca, a exposição do nosso trabalho, desse novo momento do clube, da nossa visão de gestão. Trazer grandes jogos para o público da cidade é sem dúvida um sonho de todos nós”, comentou o gestor de futebol, Renê Marques. Cinco dias depois dessa partida, o Juventus dá o pontapé inicial na elite do futebol de SC. O primeiro jogo será contra o Figueirense, no dia 23, às 21h, no Orlando Scarpelli. Já no dia 26, às 16h, recebe o Criciúma, em Jaraguá. O jogo contra a Chapecoense, em Chapecó, que seria às 20h30, foi antecipado para as 19h, pela Federação Catarinense de Futebol.

Por

Notícias relacionadas

x