Esportes

Juventus segue invicto e divide a liderança da Série A

O Juventus foi ao Oeste na quarta-feira e trouxe uma vitória importante diante da Chapecoense, por 1×0, em plena Arena Condá. Foram sete pontos conquistados de nove disputados contra equipes tradicionais do futebol catarinense e com duas partidas fora de casa

31/01/2020

Por

Juventus segue invicto e divide a liderança da Série A

(Foto: Márcio Cunha/Chapecoense)

Com várias desfalques, que obrigou o técnico Jorginho a proceder alterações na equipe que disputou os jogos anteriores, o Juventus foi ao Oeste na quarta-feira e trouxe uma vitória importante diante da Chapecoense, por 1×0, em plena Arena Condá. Devido às chuvas e a queda de energia, a partida começou com quase uma hora de atraso.

O campo encharcado impossibilitou um jogo técnico, mas acabou ajudando o Juventus. O primeiro tempo acabou com o placar em branco. A equipe dirigida por Jorginho, em grande parte do jogo, foi dominante. Aos 8 minutos da etapa complementar, Itinga entrou na grande área, cruzou e a bola parou numa poça de água, enganando o zagueiro e goleiro da Chapecoense.

No entanto, Marllon estava atento e marcou o único gol da partida, que levou o Juventus à liderança momentânea do campeonato da Série A, com sete pontos obtidos diante de três forças do futebol catarinense: 0x0 Figueirense, 3×2 Criciúma e 1×0 Chapecoense. Duas partidas fora de Jaraguá do Sul.

O goleiro Hudson Júnior, por conta de falhas em jogos anteriores, foi para o banco, substituído por Silva. A equipe esteve formada por Silva; Maninho, Rogélio, Felipe Gregório e Luiz Henrique; Mikael (Pablo), Ronald e Marllon (João Vitor); Fabinho, Geovane Itinga e Denner (Rafael Zuchi).

Na quarta-feira, além de Chapecoense 0x1 Juventus, na Arena Condá, o Figueirense venceu o Joinville por 2×1, no Orlando Scarpelli, de virada. A quarta rodada foi completada na noite de ontem (30) entre Criciúma x Tubarão, Marcílio Dias x Concórdia e Avaí x Brusque.

Jorginho prepara a equipe para enfrentar o Tubarão

Foram sete pontos conquistados de nove disputados contra equipes tradicionais do futebol catarinense e com duas partidas fora de casa. O Juventus está contrariando a lógica, considerando o pouco tempo de montagem da equipe depois que o Almirante Barroso desistiu de disputar a Série A, abrindo a oportunidade ao Moleque Travesso, que teve de fazer, ainda, melhorias no Estádio João Marcatto, como a troca de gramado, irrigação e outras.

O técnico Jorginho trabalha agora para o próximo compromisso, também fora, na segunda-feira (3), no fechamento da quinta rodada, quando enfrenta o Tubarão, no sul do Estado, às 20h. A rodada começa no sábado (2), às 18h30min, entre Chapecoense x Brusque e, no domingo, duas partidas às 16h: Criciúma x Marcílio Dias e Figueirense x Avaí.

Depois do jogo contra o Tubarão, o Juventus volta a jogar diante da torcida, no clássico do Norte Catarinense. Juventus e JEC vão jogar no dia 8 (sábado), às 16h, no Estádio João Marcatto, que deve receber um grande público pela proximidade das cidades e rivalidade entre as equipes. O JEC tem atualmente três pontos e o Juventus sete.

Notícias relacionadas

x