Esportes

Juventus vence Hercílio Luz em casa e assume liderança do estadual

O primeiro tempo foi marcado pela forte atuação dos goleiros de ambos os times

03/03/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Juventus vence Hercílio Luz em casa e assume liderança do estadual

O Grêmio Esportivo Juventus fez novamente o dever de casa ao vencer o Hercílio Luz por 2 a 0, no estádio João Marcatto. A partida aconteceu na tarde desta quarta-feira (3), em Jaraguá do Sul. 

O primeiro tempo foi marcado pela forte atuação do goleiro das duas equipes. E na etapa final do segundo tempo, o Moleque Travesso criou mais oportunidades de gol, fazendo com que o Leão do Sul se defendesse. 

Leia mais

Com o resultado, a equipe juventina assumiu a liderança do estadual com seis pontos. 

O jogo

No segundo jogo como mandante, o Moleque Travesso entrou em campo confiante e determinado a vencer a equipe do Hercílio Luz e manter a invencibilidade contra a equipe do Sul do estado. 

O Juventus começou tocando a bola do estádio João Marcatto, mas a primeira chance de gol foi para o adversário aos três minutos do primeiro tempo em uma saída errada de Iago Hass, onde Hyago apareceu por trás da zaga juventina e Tássio apareceu para desviar em cima da linha o gol do Leão do Sul. 

Em rápida resposta, Eric Di María recebeu pelo lado esquerdo e arriscou o chute. A bola passou à direita do gol de Rafael Roballo. 

Aos oito minutos, Carlos Eduardo cruzou para dentro da área do Moleque e o atacante PH chutou de primeira e Iago Hass estava atento, defendendo do gol juventino. 

O placar no João Marcatto foi aberto aos 14 minutos com Fabinho. Cesinho foi até a linha de fundo pelo lado esquerdo e Eric Di María chutou de primeira. Roballo defende, mas a bola sobra para o camisa 15 que empurra para o gol aberto. 

Seis minutos depois, Rafael Rosa chutou de fora da área contra o gol dos donos de casa. Hass espalma a bola no centro do gol e defesa afasta.

O Juve chegou novamente na área adversária aos 23 minutos com Genilson. O lateral direito chutou da entrada da área e a bola desviou no meio do caminho e quase enganou o goleiro do Leão do Sul. A bola sobrou, mas a defesa herciliana chegou antes do ataque do Moleque e afastou a bola. 

O atacante Fabinho do Leão do Sul apareceu na cara do gol do Juventus aos 30 minutos do primeiro tempo, mas Hass defende e evita o gol de empate do visitante. 

Dois minutos depois, quase Di María quase amplia o placar para os donos de casa. O meia central apareceu livre pelo lado direito na área do Hercílio Luz e finalizou com força. Roballo estava atento para fazer a defesa.

O Moleque Travesso está disposto a matar o jogo já no início do segundo tempo. 

Aos três minutos Fabinho colocou a bola na cabeça de Welton Heleno que subiu mais que a saga do Hercílio Luz e desviou. A bola saiu ao lado da meta de Roballo. E aos dez minutos, Giovanni recebeu do camisa 15, mas chutou em cima da defesa. 

Oito minutos depois, Cesinha recebeu a bola dentro da área e chutou. A bola ficou nas mãos do goleiro. 

Eric Di Maria arriscou um chute de fora da área aos 23 minutos, mas a bola foi sem força em direção ao gol de Roballo. 

Aos 40 minutos, o Moleque Travesso continuava no ataque. Alemão tabelou com Deivide que serviu Lucca Brasil sozinho dentro da área. O meia domina e chuta, mas Roballo desvia e salvando o Hercílio Luz. 

Cerca de quatro minutos depois, Alemão arriscou sozinho sem marcação. O goleiro do Leão do Sul estava adiantando, mas o toque de cobertura foi errado. 

No acréscimo, Alemão ampliou para os donos na casa. Cesinha fez o cruzamento pela esquerda na cabeça do atacante. O goleiro defendeu, mas na sobra, o Moleque marcou. 

Inacreditável 

Aos 24 minutos do segundo tempo,o  árbitro Edson da Silva para o jogo para atendimento médico dele mesmo. O juiz sentiu dores nas panturrilhas. O massagista do Juventus passo o “spray milagroso” e ele voltou para o jogo.

Próximo compromisso 

No domingo (7), o time de Raul Cabral desembarca em Chapecó, onde enfrenta a Chapecoense na Arena Condá. A partida está marcada para às 19 horas. 

Já o Hercílio Luz encara o Marcílio Dias às 16 horas no domingo.

Tabela 

Com essa vitória, o Juventus é o atual líder do Estadual com seis pontos e 66,7% de aproveitamento no campeonato. 

O Hercílio Luz segue com apenas um ponto e está na frente do Marcílio Dias que não soma nenhum. 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x