Geral

La Palma registra o maior tremor até agora

Segundo o Instituto Geográfico Nacional espanhol (IGN), dentre esse, ocorreram mais 60 tremores neste mesmo dia

14/10/2021

Por

La Palma registra o maior tremor até agora

Reuters/Juan Medina/Direitos Reservados

A ilha de La Palma, na Espanha, sentiu o maior tremor na zero hora de hoje (14), desde que começou a erupção do Vulcão Cumbre Vieja, há 26 dias. O tremor foi de magnitude 4,5. Segundo o Instituto Geográfico Nacional espanhol (IGN), dentre esse, ocorreram mais 60 tremores neste mesmo dia.

Três dos 60 terremotos registrados foram sentidos pela população, tendo o de maior magnitude ocorrido às 2h27 (horário local) em Mazo, com magnitude de 4,5 na escala Richter, a uma profundidade de 37 quilômetros, após outro de 4,1 graus, na mesma cidade e à mesma profundidade. O terceiro mais forte foi sentido em Fuencaliente, com magnitude de 3,6 graus e profundidade de dez quilômetros.

As autoridades locais pediram a retirada dos moradores de um novo bairro no município de Los Llanos de Ariadne, na ilha de La Palma, devido ao avanço do último fluxo de lava gerado pela erupção do vulcão. Segundo fonte do governo regional das Canárias citada pela agência espanhol Efe, estima-se que essa nova retirada afete cerca de 15 pessoas que vivem na área.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x