Jaraguá

Laboratório do Hospital Jaraguá inicia o atendimento ao público na segunda-feira

A estrutura, que funciona 24 horas, tem capacidade para realizar 18 mil procedimentos ao mês

17/06/2022

Por

Laboratório do Hospital Jaraguá inicia o atendimento ao público na segunda-feira

WeArt/Divulgação

Na segunda-feira (20), o Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Jaraguá passará a atender a comunidade em geral. A estrutura, que funciona 24 horas, tem capacidade para realizar 18 mil procedimentos ao mês.

A coordenadora do Laboratório, Daniela Freitag, explica que o horário de atendimento à comunidade será das 7h às 15h30, mas os exames são processados e analisados em tempo integral, fazendo com que a entrega dos resultados seja rápida. A profissional destaca que a celeridade na análise e entrega dos exames, é um diferencial para a comunidade.

“Além de exames de bioquímica, hematologia, microbiologia, urinálise, parasitologia e imunologia, também são realizadas coletas para testes genéticos e exames toxicológicos, realizados em parceria com laboratórios especializados”, acrescenta Daniela.

O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Jaraguá é composto por profissionais formados por biomédicos, auxiliar de laboratório e técnica de enfermagem. A estrutura recebeu investimento de quase meio milhão de reais e possui seis salas, com setores divididos por categorias.

“O espaço foi planejado para trazer ainda mais segurança durante a coleta dos exames”, complementa o diretor executivo, Sérgio Luís Alves.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x