Jaraguá

Laboratório Municipal tem verba assegurada para melhorias em Jaraguá do Sul

O Laboratório Municipal de Saúde Pública receberá R$ 500 mil para a sua ampliação

13/10/2021

Por

Laboratório Municipal tem verba assegurada para melhorias em Jaraguá do Sul

Divulgação

O Laboratório Municipal de Saúde Pública receberá R$ 500 mil para a sua ampliação. A Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei autorizando o investimento por parte da prefeitura de Jaraguá do Sul. Localizado ao lado do PAMA, no bairro Czerniewicz, o laboratório é responsável por realizar mais de 30 mil exames em média todos os anos, como testes do pezinho, TSH para tireoide, PSA para câncer de próstata, exame para leptospirose, dengue e sarampo, tuberculose, hanseníase, de HIV, de sífilis e de hepatites B e C.

As obras no laboratório devem contar com troca de cobertura do acesso, melhorias no elevador, retirada de divisórias, colocação de piso vinílico, ampliação do setor de coletas e da recepção. O prédio também deverá atender à legislação sobre acessibilidade para pessoas com deficiência.

As instalações elétricas também devem ser trocadas e redimensionadas para que o Laboratório possa receber novos equipamentos. Ainda haverá a colocação de gesso acartonado, que facilita a sanitização dos ambientes.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x