Geral

Lançada concorrência para construir a ponte da contemplação em Jaraguá do Sul

Ele foi construído no início do século passado para a ponte inaugurada em 1913

16/07/2021

Por

Lançada concorrência para construir a ponte da contemplação em Jaraguá do Sul

A secretaria de Obras e Serviços Públicos de Jaraguá do Sul, lançou a Concorrência 108/2021, para contratação de empresa para prestação de serviços de engenharia com fornecimento de materiais e mão de obra, para serviços preliminares, obra de arte especial, obras complementares e instalações elétricas, à construção de ponte em estrutura metálica estaiada em steel deck, com largura de quatro metros e comprimento de 70,10, ligando a rua Hugo Braun – Centro, com a rua Max Wilhelm – bairro Vila Baependi.

Leia mais:

A abertura das propostas está marcada para o dia 12 de agosto e tem valor máximo de contratação de R$ 10.755.116,63. Os projetos executivos foram contratados junto a Iguatemi Consultoria e Serviços de Engenharia, com execução de serviços técnicos para desenvolvimento de projetos de obra de arte, contemplando serviços de levantamento topográfico e sondagem de solo, projetos estruturais de estrutura metálica e concreto armado, projeto elétrico, luminotécnico e SPDA (contra descargas atmosféricas), incluindo quantitativos e orçamentos.

A chamada ponte de contemplação vai aproveitar o pilar central que é tombado pelo patrimônio histórico municipal. A estrutura será para uso exclusivo de pedestres e ciclistas. O anteprojeto foi doado pela empresa Bauco, por meio do seu sócio, Reinhardt Conrads, oficializada em março de 2019.

O estudo técnico realizado pela Iguatemi avaliou também as condições do pilar central, uma vez que ele receberá a estrutura de sustentação dos cabos tensionados. Ele foi construído no início do século passado para a ponte inaugurada em 1913.

Do orçamento da obra, concluído em março de 2021, 88,43% se refere as obras de arte especiais.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x