Estadual

Lei que cria Política Estadual de Incentivo ao Terceiro Setor é sancionada em SC

Com a lei, o Estado contará com uma política pública permanente

24/05/2022

Por

Lei que cria Política Estadual de Incentivo ao Terceiro Setor é sancionada em SC

Secom

A lei que cria Política Estadual de Incentivo ao Terceiro Setor em Santa Catarina foi sancionada pelo governador Carlos Moisés. Com ela, o Estado contará com uma política pública permanente para estimular e fortalecer as organizações da sociedade civil em atuação em Santa Catarina.

A Casa Civil orientará e coordenará as ações e os projetos a serem realizados por órgãos e entidades da administração estadual para a realização dos objetivos da nova política de incentivo. Poderão ser atendidas as entidades privadas sem fins lucrativos, as cooperativas sociais e organizações religiosas que se dediquem a atividades de cunho social.

Santa Catarina conta desde abril de 2020 com a Rede Laço. O programa é hoje responsável pela integração entre o poder público estadual e as entidades do terceiro setor, com foco no incentivo e promoção do voluntariado.

“A Rede Laço hoje faz as capacitações para a elaboração de projetos, divulga os editais e também faz o cadastro das entidades e dos voluntários. A nova lei garante que essas instituições tenham sempre uma porta aberta dentro do governo do Estado”, destaca a presidente da Rede, a primeira-dama Késia Martins da Silva.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x