Geral

Lentidão do governo de SC faz voluntários limparem margens da SC-110 entre Jaraguá e Pomerode

O trabalho era para ser feito pelo poder público estadual, mas isso não tem ocorrido.

01/07/2020

Por

Lentidão do governo de SC  faz voluntários limparem margens da SC-110 entre Jaraguá e Pomerode

A omissão e lentidão por parte do Estado na conservação das rodovias da sua competência fez com que voluntários de Jaraguá do Sul e Pomerode colocassem a mão das ferramentas e com apoio de empresas e de iniciativas próprias providenciassem o corte da vegetação, limpeza das sarjetas e coleta do lixo ao longo da SC-110, ao longo da Serra do Jaraguá, que faz a divisa dos dois municípios.

Leia mais:

No dia 31 de maio, voluntários da região do Rio Cerro, efetuaram a limpeza na serra no lado de Jaraguá e no domingo (28), liderados pelo Grupo Voluntário de Busca e Salvamento Águias do Texto, foi limpo no lado de Pomerode, com diversos apoiadores voluntários e da iniciativa privada.

A segunda ação de limpeza da SC-110 aconteceu na manhã de domingo. Falta pouco para concluir. O trabalho era para ser feito pelo poder público estadual, mas isso não tem ocorrido. A iniciativa mostra a preocupação com a limpeza e roçada nas margens da rodovia, para a segurança dos que trafegam no trecho.

No lado de Jaraguá já foram feitas ações em dois momentos. São pessoas que abdicam do seu tempo para executar uma tarefa de manutenção de responsabilidade do Estado.

Notícias relacionadas

x