Geral

Licitação para contratar clínica veterinária em Jaraguá deve sair em abril

Temporariamente o serviço está sendo realizado de forma individualizada, por meio da Fujama.

27/03/2021

Por

Licitação para contratar clínica veterinária em Jaraguá deve sair em abril

A Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente prepara para o mês de abril o edital de licitação para clínica veterinária conveniada que prestará o serviço de tratamento de cães e gatos vítimas de maus tratos, abandonados ou atropelados. O serviço faz parte do Programa Municipal de Bem-Estar Animal, inclui cuidados médicos veterinários, vacinação, castração e chipagem, para posterior doação.

Temporariamente o serviço está sendo realizado de forma individualizada, por meio da Fujama. Para atender as despesas do programa e à clínica vencedora da licitação, foi enviado projeto para a Câmara de Vereadores para aprovação do investimento de R$ 385 mil. O projeto foi aprovado.

Leia mais

O presidente da Fujama, Ivo Schmitt Filho, explica que a coordenação do programa passou da Secretaria de Saúde para a Fundação no início deste ano com o objetivo de auxiliar na carga de trabalho da equipe do Programa de Zoonoses, que lida com números cada vez maiores de focos do mosquito da dengue no município.

“Também já trabalhamos com bem-estar animal e captura de animais silvestres em ambiente doméstico. Agora estamos concentrando todo o atendimento a animais domésticos na Fujama”, cita Schmitt. No que diz respeito a castrações, 1.779 pedidos foram aprovados e 1.347 castrações já foram feitas. No total quatro clínicas veterinárias conveniadas realizam esse procedimento.

Para denunciar maus tratos, abandono ou atropelamento de cães ou gatos, é necessário entrar em contato com a Ouvidoria da Prefeitura, no 0800-642-0156, ou no endereço jaraguadosul.sc.gov.br/ouvidoria.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 
 

 

Notícias relacionadas

x